O Clube da Maturidade é um espaço online desenvolvido especialmente para você que tem mais de 50 anos.
Aqui você poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses, com histórias parecidas ou bem diferentes da sua. A sua melhor companhia hoje é onde você se sinta bem e acolhido. É poder apostar em um novo relacionamento, ou simplesmente escolher que esse pode ser o melhor momento para se redescobrir.
Aqui no Clube você terá a oportunidade de conhecer pessoas maduras como você, ler e comentar nossos artigos e notícias e participar de uma rede voltada especialmente para a faixa etária que você procura.

Mitos da beleza
estética e beleza

O que é certo ou errado no meio de tantas informações ou dicas de beleza

Quantas informações recebemos todos os dias que não podemos registrar ou fazer uso um dia. Muitas estão ligadas à nossa saúde e podem nos trazer algum prejuízo se seguidas de maneira irresponsável. Muitas vezes ouvimos uma o..

Oito mulheres e Um Segredo
tv e cinema

Comédia Policial com 8 mulheres de tirar o fôlego!

O filme é uma comédia policial que promete ação e boas risadas com Sandra Bullock, vivendo a ex-presidiária Debbie e Cate Blanchett, sua ex-parceira. Num dos pontos mais sofisticados de Nova York, Debbie planeja um elaborado assalto para roubar um colar de d..

O jogo de Xadrez
curiosidades

o jogo que exercita a mente

À medida em que vamos envelhecendo torna-se incrivelmente importante exercitar o cérebro, assim como você faria com qualquer outro músculo do seu corpo, com o objetivo de mantê-lo saudável. Jogos como o xadrez, que desafiam o cérebro, realmente est..

Botinhas e coturnos
moda & estilo

Calçados cheios de estilo

Cano baixo, cano longo ou ainda over the knee, coturnos, bico fino, com zíper, com elástico nas laterais...são tantas opções que ficamos perdidas quando temos que escolher um modelo. Ainda temos as opções das botinhas serem de couro, camurç..

Anorexia
saúde e bem-estar

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca transtornos de ordem psicofisiológica.

Diferentemente do que se imagina, ela não se caracteriza pela perda do apetite mas pela recusa de ingerir alimentos e o medo obsessivo de ganhar peso. O distúrbio aconteceria pela desordem primeira no campo psicológico, refletindo, consequentemente, em todo biológico..

Fazer terapia
mente em terapia

Por que todos devemos fazer terapia?

Ao nascer, desconhecemos o medo... Temos um instinto de preservação ainda muito primitivo, como nenhum outro animal. Quando recém-nascidos, precisamos de cuidado e proteção para sobreviver, caso contrário, ficamos expostos ao perigo, mesmo sem medo. ..

Antes mal acompanhada do que só?!
vida a dois

A expressão foi usada para caracterizar o comportamento de mulheres do início do século, já que a original "antes só do que mal acompanhada" não reproduzia o perfil dessas mulheres, cuja atitude era de passividade, submissão e dependência.

No entanto, tais características comportamentais que demonstraram ser tipicamente femininas, parecem não ter ficado integralmente no passado, como possamos imaginar. Sabe por quê? Porque aquelas mulheres continuam aqui entre nós, em nova versão. Elas podem ser uma d..

Ômega 3
saúde e bem-estar

E os benefícios para a nossa saúde

Você sabia que as principais fontes de Ômega 3 estão nos peixes de águas geladas? O salmão, o atum e a sardinha são bons exemplos desses peixes que nos trazem essa gordura em quantidades significativas quando incorporados em nossa dieta alimentar...

O sono diminui com o avançar da idade?
curiosidades

A qualidade e a duração do sono passam por mudanças significativas após a idade adulta madura

Quantas horas você dorme à noite? Qual é a qualidade desse sono? Você acorda várias vezes à noite ou dorme a noite inteira tranquilamente? Na verdade todos esses fatores mudam gradativamente com o envelhecimento.  Estudos realizados em uma..

Ginástica Facial
estética e beleza

Movimentos simples que podem fazer você ficar longe das rugas por mais tempo

As linhas de expressão são sinais de que os músculos por baixo da pele estão perdendo força e elasticidade. Movimentar os músculos faciais ajuda a desenvolver a musculatura do rosto, fazendo com que sua forma original volte. A pele fica flác..

Vera Holtz
eles são TOP

Os cabelos da atriz fazem a cabeça de mulheres bem resolvidas com a sua idade

Com um sorriso iluminado, a atriz vive uma fase muito bonita com seus quase 65 anos. Aniversariante do mês de Agosto, Vera estampa a beleza de seus cabelos entre o platinado e o branco.  Dona de um sotaque marcante, Holtz, foi criada no interior de São Paulo e hoje nos..

Coenzima Q-10
saúde e bem-estar

Você já ouviu falar em Q-10? Ou melhor, na Coenzima Q-10? Você já deve ter visto alguma propaganda falando sobre Q-10 em alguns cosméticos modernos, mas o que você talvez ainda não saiba é que essa substância é produzida pelo nosso corpo.

No cérebro, no coração, no fígado e também nos rins são onde há uma maior concentração dessa coenzima no nosso corpo. Podemos receber essa coenzima diretamente pela nossa boa alimentação quando consumimos carnes de b..