O Clube da Maturidade é um espaço online desenvolvido especialmente para você que tem mais de 50 anos.
Aqui você poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses, com histórias parecidas ou bem diferentes da sua. A sua melhor companhia hoje é onde você se sinta bem e acolhido. É poder apostar em um novo relacionamento, ou simplesmente escolher que esse pode ser o melhor momento para se redescobrir.
Aqui no Clube você terá a oportunidade de conhecer pessoas maduras como você, ler e comentar nossos artigos e notícias e participar de uma rede voltada especialmente para a faixa etária que você procura.

Intolerância à lactose
saúde e bem-estar

O indíce de intolerância à lactose e o fator idade. O que muda quando ficamos mais velhos?

Muitas pessoas desconhecem que existem tipos diferentes de intolerância à lactose. O curioso é que podemos nos tornar intolerantes ao longo da vida, mesmo depois de ter passado anos consumindo leite de vaca sem apresentar nenhum sintoma ou desconforto. Você s..

Livro de cabeceira
curiosidades

Hábito da leitura ou estratégia para diminuir o stress?

Não tenho tempo para ler um livro! Essa ainda é a frase mais comum que ouvimos de muitas pessoas que não têm o hábito da leitura. Para outras, o fator principal que o impede da leitura à noite é o sono que surge em poucos parágrafos. ..

Ácido Hialurônico
saúde e bem-estar

Você já deve ter ouvido falar esse nome: "ácido hialurônico", mas o que você provavelmente nunca ouviu falar é que essa substância é presente no nosso corpo.

Isso mesmo! Em torno de 50% desse ácido está na nossa pele, realizando um belo acabamento, pois ele preenche o "espaço" entre as células.  Mas o que acontece quando passamos dos 40 anos? Há a diminuição da síntese desse&..

Anorexia
saúde e bem-estar

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca transtornos de ordem psicofisiológica.

Diferentemente do que se imagina, ela não se caracteriza pela perda do apetite mas pela recusa de ingerir alimentos e o medo obsessivo de ganhar peso. O distúrbio aconteceria pela desordem primeira no campo psicológico, refletindo, consequentemente, em todo biológico..

É dos carecas que elas gostam mais?
moda & estilo

A calvície é uma manifestação fisiológica que na maioria das vezes se dá pelo fator hereditário.

Muito comum nos homens, a perda de cabelo acontece gradualmente e em muitos casos afeta a auto-estima masculina. Alguns homens demoram a se acostumar com a perda dos cabelos e assim relutam em "assumir" que estão ficando carecas. Enquanto outros, mesmo ainda jovens procuram pas..

Cuidar da pele
estética e beleza

Você sabe qual é o seu tipo de pele?

Abrindo a seção ESTÉTICA E BELEZA, pensamos em falar da pele, esse órgão tão extenso e precioso que é nosso cartão de visitas quando conhecemos uma pessoa. Chegamos no inverno, e agora você vê a sua pele ressecando com muito ma..

Fábio Jr. SHOWS 2018
notícias

Confira os shows de Fábio Jr. pelo Brasil!

O cantor sobe no palco do Citibank Hall em São Paulo neste sábado, dia 16/07. Em agosto será a vez de Belo Horizonte, no BH Hall, sábado 04/08. Também em agosto, dia 10, será a vez dos cariocas cantarem suas músicas favoritas e se emocionarem no Ribal..

Ivan Lins e o Novo Show Cumplicidade
notícias

O cantor Ivan Lins, que acabou de completar 73 anos esta semana, se prepara para o seu novo Show com Gilson Peranzetta

O cantor e compositor sobe ao palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de agosto de 2018. Para quem curte a voz e a performance de Ivan nos teclados, não pode deixar de comprar este ingresso. Neste show que recebeu o nome de Cumplicidade, Ivan e Gilson Peranzetta es..

A filosofia Chinesa
espiritualidade

No equilíbrio do Yin e Yang e na força do Feng Shui

A filosofia chinesa afirma que o corpo, a mente e o ambiente externo se influenciam de maneira constante e que, para se alcançar a saúde e a prosperidade é preciso criar um ambiente de ar puro e de alimento abundante e nutritivo, e em seguida absorver essa energia essencial cada..

O mundo moderno trazido pelos nossos netos
maturidade

O que aprendemos com eles e o que eles aprendem conosco

Sabemos que hoje, muitas pessoas chegam aos 50, 60 anos trabalhando. Com o perfil da classe média brasileira, mesmo após a aposentadoria, muitas ainda retornam ao mercado de trabalho. Na verdade não importa se os avós modernos são professores, e..

Tai-Chi Chuan
curiosidades

Arte Marcial ou Meditação?

O Tai Chi Chuan usa a mente para movimentar a energia corporal.  É uma arte marcial chinesa também conhecida como meditação em movimento. Uma pesquisa comprovou que 90% dos praticantes de Tai Chi Chuan tiveram uma melhora significativa no desempenho profiss..

E por falar na Rússia
curiosidades

O que sabemos sobre esse país?

Sede da Copa do Mundo 2018, o futebol, assim como no Brasil, é o esporte mais popular na Rússia. Os times mais populares de lá são o CSKA Moscou e o Spartak Moscou. Mas além dos invernos rigoross que esse país recebe, o que mais sabemos sobre..