O Clube da Maturidade é um espaço online desenvolvido especialmente para você que tem mais de 50 anos.
Aqui você poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses, com histórias parecidas ou bem diferentes da sua. A sua melhor companhia hoje é onde você se sinta bem e acolhido. É poder apostar em um novo relacionamento, ou simplesmente escolher que esse pode ser o melhor momento para se redescobrir.
Aqui no Clube você terá a oportunidade de conhecer pessoas maduras como você, ler e comentar nossos artigos e notícias e participar de uma rede voltada especialmente para a faixa etária que você procura.

As flores de Agosto
curiosidades

São as Jasminoides que mais florescem esse mês

Agosto se inicia com um tempo fresco, dias chuvosos para regar nossos jardins e um friozinho que agora começa a se despedir do brasileiro. É nessa fase do ano que muitas espécies de plantas começam a nos presentear com suas lindas flores que vão continuar po..

Herpes genital

O que é e como tratar

O herpes é uma doença contagiosa e infelizmente não tem cura. Especialmente o herpes genital é passado de uma pessoa para outra em um contato mais íntimo, como no contacto genital direto com a superfície da pele ou secreções de uma pessoa infet..

Relações Virtuais
maturidade

Será que estamos preparados para encontrar alguém no universo online?

Milhares de encontros virtuais acontecem a cada segundo em sites de relacionamento em todo o mundo. Para muitos é uma oportunidade de fazer amizades e até encontrar alguém especial nesse mundo digital. A maior dúvida das pessoas ainda é como funciona esta..

Doenças cardiovasculares após os 50 anos
saúde e bem-estar

Como o estilo de vida pode agir diretamente como um fator de risco para o AVC e outras doenças cardiovasculares

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma doença cardiovascular que mais atinge as mulheres após a idade madura. Um fator que nos chama a atenção é a falta do estrogênio nesta fase da vida, pois mulheres na menopausa  já sente..

Galvão Bueno e Desireé Soares
eles são TOP

Com mais de 60 anos, Galvão Bueno se mostra feliz com Desireé Soares há de 18 anos.

Quem vê o casal  não sabe que eles ficaram juntos e se casaram no mesmo ano que se conheceram, em 2000, durante um campeonato de futebol em Londrina. Luca, o filho do casal, está com 17 anos.

A famosa 'vista cansada'
saúde e bem-estar

O charme dos óculos de leitura na melhor idade

Quando passamos dos 40 anos, começamos a esticar o braço para dar o foco em uma leitura no jornal. Mesmo quem nunca usou óculos na juventude, começa a perceber que algo não está nítido e que as letras parecem estar "borradas" no papel...

Viúvo e solitário
maturidade

Encarar a perda de um cônjuge pode ser mais difícil para os homens

A dor de perder uma pessoa querida pode ser muito intensa e duradoura. A morte de um cônjuge pode ser considerda uma das situações mais difíceis da vida adulta e especialmente para os homens. Se sentir desorientado e sem chão, pode ser mais comum do que muitos..

Lulu Santos - Shows 2018

O cantor POP e a turnê Canta Lulu

Lulu Santos está de volta ao Rio de Janeiro, dia 21 de julho, com seu repertório pop encantando os cariocas no Estadio do Engenhão. Depois segue para Belém no dia 22 de agosto, no Convention Center. E ainda no mês de agosto, no dia 18, Lulu segue para a Conch..

O que fazer num feriado?
dicas

O feriado chegou e você não planejou. O que fazer?

Muitas vezes escutamos os amigos ou nossos vizinhos falando dos planos para o feriado que se aproxima, mas não conseguimos planejar nada com antecedência. Aí chega o dia e você percebe que acordou mais tarde, sem o seu despertador habitual (o que é maravilhoso),..

Sacolas retornáveis

É possível diminuirmos o uso das sacolas plásticas?

Todas as vezes que vamos ao mercado utilizamos várias sacolas plásticas para guardarmos as nossas compras. É prático e já estão ali, prontas para serem utilizadas. Muitas vezes, na correria do dia-a-dia nem paramos para pensar no impacto que isso traz..

Manchas senis
estética e beleza

Os dermatologistas as chamam de Melanose Solar. Mas o que são essas manchas na pele?

Manchas escuras geralmente bem aparentes nas mãos e nos branços de pessoas claras. Essas são as manchas senis, que como o nome já sugere, aparece com o avançar da idade.  Essas manchinhas podem surgir bem pequenas e irem aumentando de tamanho. Elas aparec..

Arroz doce
na cozinha

Sobremesas simples que comemos na nossa infância podem agradar a família após o almoço de domingo