O Clube da Maturidade é um espaço especial para você que tem mais de 50 anos.
Aqui você poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses, com histórias parecidas ou bem diferentes da sua. A sua melhor companhia hoje é onde você se sinta bem e acolhido. É poder apostar em um novo relacionamento, ou simplesmente escolher que esse pode ser o melhor momento para se redescobrir.
Aqui no Clube você terá a oportunidade de conhecer pessoas maduras como você, ler e comentar nossos artigos e notícias e participar de uma rede voltada especialmente para a faixa etária que você procura.

Cirurgia plástica
saúde e bem-estar

Mesmo em tempos de crise financeira os bisturis de grandes cirurgiões não param de trabalhar

Você sabia que o nosso país é hoje o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo? Já estivemos em primeiro lugar nesse ranking, mas hoje os Estados Unidos lideram novamente esta posição. Quando pensamos neste tipo de cirurg..

Cozinha funcional
na cozinha

Alimentos funcionais, além de nutritivos, ajudam a combater doenças

Todos sabem que faz bem para a saúde manter uma dieta balanceada, rica em nutrientes e vitaminas. Mas, recentemente, foi descoberto que alguns alimentos possuem compostos químicos que, além de nutrir, favorecem a prevenção de inúmeras doenças. Tr..

O poder do gengibre
saúde e bem-estar

Mais que sabor, o gengibre auxilia no tratamento de gripes, resfriados e na quimioterapia

Você sabia que o gengibre é um dos principais ingredientes do Quentão? O Quentão é uma bebida tradicional nas Festas Juninas, muito consumida nesta fase mais fria do ano. Muitas pessoas desconhecem que o gengibre, além do simples uso c..

O mundo moderno trazido pelos nossos netos
maturidade

O que aprendemos com eles e o que eles aprendem conosco

Sabemos que hoje, muitas pessoas chegam aos 50, 60 anos trabalhando. Com o perfil da classe média brasileira, mesmo após a aposentadoria, muitas ainda retornam ao mercado de trabalho. Na verdade não importa se os avós modernos são professores, e..

A alimentação após os 50
na cozinha

Comer quando sentir fome e não quando o seu relógio mandar. Esse pode ser o segredo!

Ao longo da história da humanidade, o homem precisa alimentar-se bem. A preocupação com a fartura de alimentos foi motivo de conflitos entre vários povos, no passado. Acreditava-se que era indispensável comer bastante para viver melhor. Entretanto, com o iní..

Cores em todos os lugares
curiosidades

Qual a cor combina mais com você?

As cores fazem mais do que colorir o ambiente, elas podem ser fundamentais na busca pelo equilíbrio. Você sabe o que cada cor "representa"? Branco O branco traz tranqüilidade e é muito usado nos quartos, proporcionando um clima sossego. Cinza O ci..

Barriguinha pra dentro
saúde e bem-estar

Abandonar alguns hábitos alimentares e uma boa caminhada pode fazer muita diferença

O abdômen avantajado, protuberante ou simplesmente a barriguinha, surge devido a esses fatores principais: o aumento do volume pelo estômago dilatado, a  flacidez, a fraqueza dos músculos abdominais e a gordura abdominal localizada. Sabemos que os hábitos alimenta..

Batom: charme e hidratação
estética e beleza

Mesmo no inverno a boca precisa de atenção

Os lábios têm características tão particulares que são considerados como uma parte distinta do corpo. E, exatamente por isso, é comum esquecer que eles são parte da pele e, assim como rosto, mãos e cotovelos, também se ressecam neste inve..

O Mal de Alzheimer no mundo moderno das tecnologias
saúde e bem-estar

Novas tecnologias podem ajudar no diagnóstico da doença

Quando ouvimos o nome dessa doença fazemos a referência a uma pessoa bem idosa e com perda de memória, não é mesmo? Por isso o Alzheimer muitas vezes é confundido pelo estado geral característico da velhice, especialmente pelas confusões..

Cães, gatos, filhos ou netos
minha casa

A relação de amor e cuidados com esses bichinhos

Para quem curte animais sabe que a relação dos bichinhos de estimação com as pessoas é algo muito valioso. Muitos dizem que o cachorro é  o melhor amigo do homem, pois são muito companheiros. Uns são protetores e v..

Intolerância à lactose
saúde e bem-estar

O indíce de intolerância à lactose e o fator idade. O que muda quando ficamos mais velhos?

Muitas pessoas desconhecem que existem tipos diferentes de intolerância à lactose. O curioso é que podemos nos tornar intolerantes ao longo da vida, mesmo depois de ter passado anos consumindo leite de vaca sem apresentar nenhum sintoma ou desconforto. Você s..

Moda masculina no inverno
moda & estilo

As mulheres abusam de lenços, echarpes e casacos. E os homens? O que veste a moda masculina nesta fase do ano?

No inverno nos vestimos melhor! Escutamos com frequência essa frase.  A moda masculina nas coleções de inverno garantem um homem elegante. Os tradicionais ternos ganham novos tecidos, muitas vezes mais leves pensando em um dia-a-dia ativo, porém confort..