Exercitar o corpo e alegrar a mente
saúde e bem-estar

Exercitar o corpo e alegrar a mente

Movimentar-se para se manter ativo

Quando realizamos uma atividade física liberamos uma substância que se chama serotonina, que está associada a alegria, satisfação e bem-estar. Então podemos interpretar que o nosso corpo se alegra quando o colocamos em movimento. Entendemos bem a ne..

Anorexia
saúde e bem-estar

Anorexia

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca transtornos de ordem psicofisiológica.

Diferentemente do que se imagina, ela não se caracteriza pela perda do apetite mas pela recusa de ingerir alimentos e o medo obsessivo de ganhar peso. O distúrbio aconteceria pela desordem primeira no campo psicológico, refletindo, consequentemente, em todo biológico..

Tai-Chi Chuan
curiosidades

Tai-Chi Chuan

Arte Marcial ou Meditação?

O Tai Chi Chuan usa a mente para movimentar a energia corporal.  É uma arte marcial chinesa também conhecida como meditação em movimento. Uma pesquisa comprovou que 90% dos praticantes de Tai Chi Chuan tiveram uma melhora significativa no desempenho profiss..

O Casamento está no fim: Incompatibilidade de Gênios?!?!
vida a dois

O Casamento está no fim: Incompatibilidade de Gênios?!?!

Parece-nos evidente que a “incompatibilidade de gênios” seja o argumento mais utilizado para justificar o fracasso de um número cada vez maior de casamentos desfeitos.

Se por um lado, a rotina forense reconhece essa premissa como verdadeira por outro lado, a prática nos revela que há algo mais intenso, numa relação a dois, capaz de transformar qualquer intenção de resgate, impossível, uma vez que favorece toda e qua..