Fantasia versus realidade
mente em terapia

Quem disse que sonho só acontece quando estamos de olhos fechados?

Um pouquinho de fantasia não faz mal a ninguém, não é mesmo?! Ver um filme romântico e deixar a cabeça ir levando o pensamento pra bem longe... Nossos sonhos, tanto aqueles que criamos quando dormimos ou quando estamos de olhos abertos, sem motivo..

Síndrome do pânico

O medo de ter medo

Para o portador da Síndrome do Pânico, não existe etiologia que possa explicar toda a sintomatologia que manifesta-se, abruptamente e de forma absolutamente ímpar, para quem sofre de tais transtornos. O doente acredita que a doença desencadeia-se de maneira diferenc..

Fazer terapia
mente em terapia

Por que todos devemos fazer terapia?

Ao nascer, desconhecemos o medo... Temos um instinto de preservação ainda muito primitivo, como nenhum outro animal. Quando recém-nascidos, precisamos de cuidado e proteção para sobreviver, caso contrário, ficamos expostos ao perigo, mesmo sem medo. ..

A inteligência emocional e a empatia nos relacionamentos
mente em terapia

A Empatia necessita da Inteligência Emocional para existir.

Observe alguns exemplos de total ausência de Inteligência Emocional e, consequentemente, da Empatia.   Quando você atende uma ligação telefônica... O telefone toca e já se sabe quem está te ligando: o marido, namorado, filho, a comp..