Manchas senis
estética e beleza

Os dermatologistas as chamam de Melanose Solar. Mas o que são essas manchas na pele?

Manchas escuras geralmente bem aparentes nas mãos e nos branços de pessoas claras. Essas são as manchas senis, que como o nome já sugere, aparece com o avançar da idade.  Essas manchinhas podem surgir bem pequenas e irem aumentando de tamanho. Elas aparec..

Inverno com os pés em foco
estética e beleza

O que acontece quando não cuidamos bem dos nossos pés

Os nossos pés são uma das partes do corpo que mais acumulam tensão e recebem uma carga em cima deles o dia inteiro: o peso do nosso corpo. E assim surgem as calosidades, os joanetes, as rachaduras... Os pés sofrem o dia inteiro dentro de um sapato fechado e ..

Batom: charme e hidratação
estética e beleza

Mesmo no inverno a boca precisa de atenção

Os lábios têm características tão particulares que são considerados como uma parte distinta do corpo. E, exatamente por isso, é comum esquecer que eles são parte da pele e, assim como rosto, mãos e cotovelos, também se ressecam neste inve..

Sardas e manchas na pele
estética e beleza

Será que você cuida da saúde da sua pele?

Sempre escutamos que o sol forte não faz bem à pele. O aparecimento de manchas é um dos primeiros sinais causados por essa agressão, principalmente à pele do rosto. As manchas podem aparecer escuras, que são conhecidas por hipercrômicas ou es..