Cozinha funcional
na cozinha

Alimentos funcionais, além de nutritivos, ajudam a combater doenças

Todos sabem que faz bem para a saúde manter uma dieta balanceada, rica em nutrientes e vitaminas. Mas, recentemente, foi descoberto que alguns alimentos possuem compostos químicos que, além de nutrir, favorecem a prevenção de inúmeras doenças. Tr..

A alimentação após os 50
na cozinha

Comer quando sentir fome e não quando o seu relógio mandar. Esse pode ser o segredo!

Ao longo da história da humanidade, o homem precisa alimentar-se bem. A preocupação com a fartura de alimentos foi motivo de conflitos entre vários povos, no passado. Acreditava-se que era indispensável comer bastante para viver melhor. Entretanto, com o iní..

Caldos de inverno

Receitas simples para aquecer

Nas noites mais frias pensar em uma sopinha pode ser algo simples, saudável e aquecer toda a família nesta estação E segue a nossa receita: 1 cebola picada e 2 dentes de alho triturados 1 colher de sobremesa de gengibre fresco picado Cenoura, batat..