Retrô ou Vintage?
minha casa

Muitas pessoas falam em retrô ou vintage para se referir a algo velho. Mas, você sabe a diferença entre essas duas palavras?

Vintage se refere a algo antigo, mas que se conservou em ótima qualidade. Podemos utilizar para nos referirmos a algo clássico no mundo da moda, móveis ou ainda artigos de decoração. Falando em mobiliário, os antiquários mantém lindas..

Vinho e boa companhia
minha casa

O tempo esfriou e logo dá aquela vontade de saborear um vinho gostoso.

Mas o que preparar para servir quando queremos abrir um vinho?  Há várias opções saborosíssimas e que podem agradar bastante nestes meses mais frios, como Junho e Julho. Se você curte um fondue, as opções serão muita..

Arrumar a casa após a saída dos filhos
minha casa

A nossa casa acompanha o nosso ritmo, com certeza!

Quando os filhos são pequenos, pensamos nas tintas de paredes fáceis de limpar, nas pontas e quinas das mesas ou tomadas que precisamos proteger.  O tempo passa e a casa vai mudando com a gente. O berço dá lugar a uma cama de solteiro, o baú de brinqu..