Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

maturidade

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

O mundo moderno trazido pelos nossos netos
maturidade

O mundo moderno trazido pelos nossos netos

O que aprendemos com eles e o que eles aprendem conosco

Sabemos que hoje, muitas pessoas chegam aos 50, 60 anos trabalhando. Com o perfil da classe média brasileira, mesmo após a aposentadoria, muitas ainda retornam ao mercado de trabalho.

Na verdade não importa se os avós modernos são professores, esteticistas, psicólogos ou donas de casa, esses avôs e avós são bem diferentes dos avós das gerações anteriores. Independente de cada visão em participar ou não diretamente da educação dos netos para que os pais possam trabalhar, os avós acabam conquistando hoje um espaço especial ao lado dos seus netos.

Hoje, enquanto os netos fazem aula de judô ou ballet os avós não ficam mais sentados no banco à espera da hora da saída. Eles estão nesse momento fazendo parte de outras aulas, como Pilates, Yoga e até musculção. Os tempos nos trazem avós muito mais ativos e participativos, sem dúvida.

Esses avós estão se conectando ao mundo moderno da tecnologia através dos seus netos. Com perfil nas redes sociais, como Facebook e Instagram, esses avós estão cada vez mais envolvidos com a nova gerção falando a língua desses jovens internautas.

Muitas vezes é a tecnologia que faz essa conexão entre eles. Os avós perguntam como "cortar" essa foto ou como adicionar esse texto e assim vão se envolvendo no mundo digital, que é tão próprio dos netos, tão próprio dessa geração. 

Os netos em contrapartida, como se sentem hoje mais conectados aos avós pela comunicação moderna que já foi estabelecida entre eles, ficam mais à vontade para perguntar sobre algum acontecimento que está no seu capítulo da prova de História, no capítulo da novela que foi perdido quando eles foram àquela festa. E assim, a vida vai nos ensinando que não importa a maneira que faremos essa "conexão", mas sim que ela precisa continuar acontecendo. Seja pelo aroma que vem da cozinha pelo bolo que a vovó esteja fazendo, pela pergunta que invade a sala pelo último App que o neto baixou no celular, ou pela neta mostrando a avó a cor da tintura de cabelos, que é a última novidade que apareceu na propaganda.

Os anos vão passando, o mundo vai mudando e hoje, a tecnologia hoje pode ser uma aliada, na hora que cria mais uma possibilidade nessa "comunicação" entre essas duas gerações. Portanto, independente do motivo, ache o seu caminho, a sua forma nessa CONEXÃO. Curtam os momentos com seus netos por mais simples que eles possam ser. Esse é o mais valioso "bem" que podemos deixar...as nossas lembranças!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 16/07/2018 00:30:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Vehuel-rj em 17/07/2018 03:19:00

Muito bom! Parabéns pelo artigo!!! Muito verdadeiro...é exatamente essa a nova "cara de vó" dos novos tempos... Isso não quer dizer que essas avós modernas, do tempos atuais, possuam menos amor que as de "antigamente"...não acham?

Faça Seu Login para responder este comentário