Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

estética e beleza

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Vaidade masculina
estética e beleza

Vaidade masculina

Metrossexual. Você sabe o que essa palavra significa?

Metrossexualidade ou metrossexual: é um termo originado nos finais dos anos 90 pela junção das palavras metropolitano e sexual, sendo uma gíria, uma expressão popular para um homem urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios, roupas e tem suas condutas pautadas pela moda e as "tendências" de cada estação.

Você realmente acredita que o conceito de que o homem não deve cultivar vaidades virou algo do passado? O que antes era uma tradição, homens com seus ternos, dando atenção especial  apenas às gravatas, às costeletas, barbas e bigodes, começou a ser substituído pela blusa de botões, a jaqueta de couro e o sapato impecável.

O homem moderno começa a assumir seu estilo, se preocupando com detalhes que antes eram "femininos", como usar gel nos cabelos, fazer a sombrancelha, e até mesmo se depilar. 

Os metrossexuais são conhecidos por não viverem sem a sua marca predileta de hidratante, apreciarem um bom vinho, sonharem com o último modelo de carro esportivo, a preocupação com a calvície e gostarem de comprar roupas de marca famosas. Essas pessoas vaidosas, geralmente na faixa etária superior aos 35 anos, costumam estar bem colocados profissionalmente.
 
Moda é o reflexo da sociedade, de um comportamento que vem mudando, com certeza os homens vêm mudando muito nos últimos anos. 

Mais do que uma moda passageira, a presença deste homem está bem viva nos Estados Unidos e Europa, tendo o mercado de acessórios masculinos e femininos crescido exponencialmente. David Beckham, famoso jogador de futebol, conhecido por seus topetes marcados no gel, foi considerado pelo público feminino o metrossexual mais bonito de todos.

O termo também se aplica à pessoas excessivamente preocupadas com o corpo e aparência física, chamados de "ratos-de-academia", fazendo com que a obsessão pelo próprio corpo transgrida os desejos sexuais e fortaleça a atração por pessoas de mesma aparência, e na maioria dos casos, do mesmo sexo.
O metrossexual de academia se preocupa com horários que come, quantidade de proteína ingerida, e hora do início do processo catabólico. Suas refeições são padronizadas e todas selecionadas para evitar perda de massa muscular para manter a definição mais próximo ao perfeito. Estudos apontam que pessoas que têm assiduidade em suas academias passando maior parte do tempo admirando formas físicas "perfeitas" e tentando chegar ao mesmo padrão, admirando-se em frente a espelhos, são considerados "metrossexuais ativo-passivos" onde existe uma grande oscilação de humor, alta irritabilidade e comportamento explosivo em virtude de sua dúvida em relação quanto a orientação sexual.
Estes fatos não se aplicam somente a frequentadores assíduos e fiéis de academia, mas também, se aplica a todos que estão sempre buscando de qualquer maneira estar com o corpo que beire a perfeição e gastam tempo excessivo dedicando-se à própria imagem.

A Metrossexualidade nos mostra que já era hora de colocar de lado o paradigma de que o homem tem que gostar de futebol e ser despreocupado com a aparência como prova de sua masculinidade.

E você, se considera um metrossexual ou lembrou de alguém quando leu este artigo?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Fonte: Wikipedia
publicado em 29/06/2018 22:17:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo