saúde e bem-estar

Osteoporose
saúde e bem-estar

Osteoporose

Os cuidados com a saúde óssea e o que muda para as mulheres após a menopausa

O que é osteoporose? Recebe este nome a doença que atinge os ossos causando uma alteração em toda a sua estrurura.
Na osteoporose o osso fica frágil e mais poroso, facilitando uma fratura em caso de quedas.

Estima-se que a proporção da osteoporose para homens e mulheres seja de seis mulheres para um homem a partir dos 50 anos e duas para um acima de 60 anos. Aproximadamente uma em cada três mulheres vai apresentar uma fratura óssea durante a vida.

A densitometria óssea é o método principal para avaliar e medir a massa óssea.
Veja quem precisa fazer o exame para se prevenir de futuros problemas na saúde:

- Mulheres na menopausa, principalmente aquelas que têm na família casos de osteoporose;

- Pessoas que já sofreram múltiplas fraturas e mulheres que na juventude passaram períodos sem menstruar;

- Pessoas que fumam, bebem muito, não praticam exercícios e que não tomaram muito cálcio (leite e derivados).

- Indivíduos de ambos os sexos que utilizaram ou utilizam cortisona, hormônios da tireóide, anticonvulsionantes, imunossupressores depois de transplantes;

- Pessoas com diabetes, insuficiência renal, cirrose ou hipertireoidismo ou outras doenças ósseas;

- Pessoas em tratamento contra Osteoporose que estão utilizando reposição hormonal ou outros medicamentos como o alendronato, calcitonina, ipriflavona, cálcio e vitamina D.

Portanto é importante consultar um ortopedista e avaliar quais suplementos serão importantes para você garantir mais qualidade de vida se afastando dessa doença que atinge especialmente as mulheres com mais de 60 anos no mundo tudo.

Resultado de imagem para osteoporose

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 01/07/2018 19:14:00

Vehuel-rj em 16/07/2018 01:45:00

Osteoporose é um assunto muito sério...não basta pensar em se tomar apenas cálcio para fortalecer os ossos...nos canais de tv, tem muitos comerciais induzindo ao uso do cálcio, indiscriminadamente.

Dinah em 23/08/2018 14:17:00

Acompanhamento médico é indispensável!