Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

estética e beleza

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Batom: charme e hidratação
estética e beleza

Batom: charme e hidratação

Mesmo no inverno a boca precisa de atenção

Os lábios têm características tão particulares que são considerados como uma parte distinta do corpo. E, exatamente por isso, é comum esquecer que eles são parte da pele e, assim como rosto, mãos e cotovelos, também se ressecam neste inverno.

A hidratação pode ocorrer por uma manteiga de cacau, por um hidratante labial ou ainda a utilização diária de um batom, que  poderá minimizar esses efeitos do frio. Mas, para conseguir protegê-los e hidratá-los, podemos escolher batons com filtro solar, cera de abelhas e outras substâncias hidratantes. 

Você sabia que batons, bases, e outros cosméticos podem ser um excelente substrato para o crescimento de fungos e bactérias, inclusive daqueles que causam doenças. Para evitar que essa contaminação ocorra, deve-se guardar toda a maquiagem em local seco e arejado. As esponjinhas e os pincéis que auxiliam na sua aplicação devem ser limpos pelo menos uma vez por semana. E o ideal é fazer o uso individual de todos esses produtos, portanto não o compartilhe com uma amiga.

Para aproveitar ainda mais o uso do batom, nada melhor que associá-lo às tendências da estação. Neste inverno, abuse de tons quentes, como o vinho ou para tons nude, sempre elegantes. Os contornos à lápis estão cada vez menos usados.

Abuse da hidratação e fique linda, mesmo nos dias mais frios e secos!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Dicas de Beleza
publicado em 12/07/2018 21:28:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Vehuel-rj em 16/07/2018 02:49:00

Ótimo! Acho que agora, no Inverno, parece que os lábios ficam mais sensíveis ao frio, né? E a gente só se dá conta desse ressecamento, depois que está incomodando...aí, só mesmo uma manteiga de cacau em dose tripla para hidratar de novo...

Faça Seu Login para responder este comentário