estética e beleza

Batom: charme e hidratação
estética e beleza

Batom: charme e hidratação

Mesmo no inverno a boca precisa de atenção

Os lábios têm características tão particulares que são considerados como uma parte distinta do corpo. E, exatamente por isso, é comum esquecer que eles são parte da pele e, assim como rosto, mãos e cotovelos, também se ressecam neste inverno.

A hidratação pode ocorrer por uma manteiga de cacau, por um hidratante labial ou ainda a utilização diária de um batom, que  poderá minimizar esses efeitos do frio. Mas, para conseguir protegê-los e hidratá-los, podemos escolher batons com filtro solar, cera de abelhas e outras substâncias hidratantes.

Você sabia que batons, bases, e outros cosméticos podem ser um excelente substrato para o crescimento de fungos e bactérias, inclusive daqueles que causam doenças. Para evitar que essa contaminação ocorra, deve-se guardar toda a maquiagem em local seco e arejado. As esponjinhas e os pincéis que auxiliam na sua aplicação devem ser limpos pelo menos uma vez por semana. E o ideal é fazer o uso individual de todos esses produtos, portanto não o compartilhe com uma amiga.

Para aproveitar ainda mais o uso do batom, nada melhor que associá-lo às tendências da estação. Neste inverno, abuse de tons quentes, como o vinho ou para tons nude, sempre elegantes. Os contornos à lápis estão cada vez menos usados.

Abuse da hidratação e fique linda, mesmo nos dias mais frios e secos!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Dicas de Beleza
publicado em 12/07/2018 21:28:00

Vehuel-rj em 16/07/2018 02:49:00

Ótimo! Acho que agora, no Inverno, parece que os lábios ficam mais sensíveis ao frio, né? E a gente só se dá conta desse ressecamento, depois que está incomodando...aí, só mesmo uma manteiga de cacau em dose tripla para hidratar de novo...