Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

minha casa

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Cães, gatos, filhos ou netos
minha casa

Cães, gatos, filhos ou netos

A relação de amor e cuidados com esses bichinhos

Para quem curte animais sabe que a relação dos bichinhos de estimação com as pessoas é algo muito valioso.

Muitos dizem que o cachorro é  o melhor amigo do homem, pois são muito companheiros. Uns são protetores e verdadeiros cães de guarda, enquanto outros, nada corajosos, temem a própria sombra mas sempre estão do seu lado como um fiel escudeiro.

Os que são adoradores dos gatos, garantem que são tão companheiros quanto os cães e que ainda são mais fáceis de cuidar pois são mais ágeis e tomam "banho" sozinho, sendo assim um animal mais independente.

Sendo cão ou gato, na verdade, não importa, pois a maneira como as pessoas se dedicam aos animais, muitas vezes se assemelha aos cuidados à um filho, criando-se uma relação quase maternal.
Cuidados com a alimentação, o pêlo, as vacinas, vitaminas, medicação, banhos e tosas...ufa! São muitos os cuidados com esses amigos peludos.

Hoje em dia, existem muitas pesquisas que mostram o papel terapêutico dos animais de estimação, já que as pessoas que convivem com eles têm menos chance de ficarem estressadas. Muitas pessoas têm um um ritmo muito acelerado no trabalho e, quando chegam em casa, vêem o seu animalzinho te esperando e assim entram num estado de relaxamento.

É significativo a influência que eles têm na relação com as crianças e com os idosos, pois nestes dois extremos da vida, ao cuidares dos bichinhos,eles se sentem produtivos, pois isto com certeza é sinal da responsabilidade que adquirimos ao recebermos esses pequenos filhotinhos em nossa casa.

Você aceita essa relação quase "maternal" entre uma pessoa e seu animal de estimação ou você a classifica como doentia?
Você acredita que esses animais de estimação possam realmente fazer companhia para uma pessoa solitária?
Qual a sua relação com esses bichinhos de estimação?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Web Cachorros
publicado em 11/07/2018 14:17:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Vehuel-rj em 16/07/2018 03:05:00

Acho linda a relação dos humanos com seu animais de estimação...eu diria que, muitas vezes, até emocionante...particularmente acho que animais, precisam ocupar o lugar real de "animal de estimação" e não de filho ou netos... Acho que devem ser tratados com carinho, cuidado, proteção e amor... Não acho que devam ocupar um lugar na cama ou dividir espaço no sofá.

Flavia
Alves
em 16/07/2018 03:11:00

Amo os meus filhotes de 4 patas... aqui em casa, são eles que mandam... amor sem limites por essas criaturinhas...

sweet em 20/07/2018 18:19:00

É sem dúvida uma relação de muita dedicação e amor. Quando escolhemos ter um bichinho a rotina da casa muitas vezes se modifica. Precisamos ter ideia de que essa escolha nos acompanhará por muitos anos. Na grande maioria, nossos filhos pedem um animalzinho e nós é que cuidamos! rsrs

Faça Seu Login para responder este comentário