Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Pilates para maiores de 50, 60 ou mais
saúde e bem-estar

Pilates para maiores de 50, 60 ou mais

Cada vez mais o método vem ganhando a aceitação do público maduro.

Qualidade de vida é o que todos desejamos. Sabemos que o envelhecimento é um processo natural e compreendemos que cada indivíduo pode chegar à terceira idade com dimensões distintas entre o físico e o psíquico.

Certas atividades da vida cotidiana precisam estar sempre em prática para diminuir a fadiga, manter ou melhorar o equilíbrio e a autoestima para que a pessoa possa se manter independente por maior tempo possível.           

Se exercitar sim, mas num ritmo diferente. É exatamente assim a prática do Pilates. Nesta fase onde o corpo começa a mostrar suas limitações, o Pilates pode facilitar várias tarefas comuns em seu dia a dia.
O fortalecimento muscular, especialmente dos membros inferiores, assim como o ganho de flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora estarão somando para uma vida longe de quedas e de todos os transtornos que elas podem trazer após uma idade mais avançada.

Cada vez mais o método vem ganhando a aceitação do público maduro. Mais do que exercitar o corpo, o método faz o indivíduo entender a importância da concentração para a realização dos movimentos para controlar o powerhouse através da sua respiração.  Esse termo  "powerhouse"  é o centro da força do nosso corpo, que é a partir dalí que toda a energia se inicia e depois segue para as extremidades. Assim, a respiração trabalha a favor do seu próprio corpo e daí começamos a aplicar o dueto corpo e mente, o que é fantástico para a consciência corporal.

E dessa forma entendemos a frase de Joseph Pilates, criador do método:
"Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espírito".

Simplesmente incrível!!! 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: RevistaPilates
publicado em 24/06/2018 20:43:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

suave em 28/06/2018 12:25:00

Esta é a melhor prática para a terceira idade. Já pratiquei . Deixei de fazê-lo e estou sentindo falta .Pretendo retornar .É excelente

Vehuel-rj em 16/07/2018 02:05:00

Embora nunca tenha feito, concordo com você, suave, que seja o exercício ideal para o público de mais idade, ainda que por tantos benefícios deve ser bom para qualquer idade, mas acho que essa prática teve início já rotulada como o "exercício do idoso".

Faça Seu Login para responder este comentário

CrisPontes em 19/08/2018 16:30:00

Faço e recomendo. Pilates é tudo de bom.

Faça Seu Login para responder este comentário