Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

curiosidades

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Livro de cabeceira
curiosidades

Livro de cabeceira

Hábito da leitura ou estratégia para diminuir o stress?

Não tenho tempo para ler um livro! Essa ainda é a frase mais comum que ouvimos de muitas pessoas que não têm o hábito da leitura.
Para outras, o fator principal que o impede da leitura à noite é o sono que surge em poucos parágrafos.

É claro que são tantos os assuntos e estórias que podemos escolher na hora de comprar um livro que não necessariamente um best seller será naquele momento o mais interessante para você. Esse ainda é um fator chave: o quanto aquela leitura te prende a atenção, pois o gênero precisa atrair a sua curiosidade para te fazer avançar mais uma página e assim aquele livro começa a te acompanhar todas as noites na hora de ir pra cama.

Muitas vezes é na hora que a cabeça encosta no travesseiro que começamos a pensar em mil e uma coisas. Sejam preocupações ou planejamentos, com certeza é o pior momento do dia para isso.

O nosso momento de ir para a cama deve ser tranquilo e abrir um livro, de acorodo com uma pesquisa realizada em 2009 por pesquisadores de uma Universidade no Reino Unido, é uma estratégia muito eficaz para aliviar o stress. De acordo com esses pesquisadores foi comprovado que mesmo que por alguns minutos de leitura, ao focarmos nossa atenção na história, nos desconectamos dos nossos problemas, da nossa "realidade" e entramos num estado muito benéfico, pois alivia tensões musculares e diminui os batimentos cardíacos, nos preparando para um sono mais tranquilo.

Então, se você ainda não tem o hábito de ter sempre alí ao lado da cama um livro que te espera à noite, repense o quanto alguns minutos envolvidos naquela leitura podem fazer pelo o seu bem-estar. 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 06/07/2018 15:54:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Lurdes
Soriano
em 22/08/2018 14:51:00

eu adoro ler um bom livro antes de dormir e tmb quando estou triste .

Faça Seu Login para responder este comentário