Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Consumir ovos contribui para a saúde dos olhos
saúde e bem-estar

Consumir ovos contribui para a saúde dos olhos

Omeletes nos fazem recriar a forma de comer ovos e podem nos afastar das cataratas

Que os ovos são proteínas baratas e ricos em nutrientes para a nosso organismo todos já estão cansados de saber.

Mas segundo os especialistas, se aumentarmos a quantidade de ovos em nossa dieta, podemos reduzir as chances de contraírmos catarata, tão comum quando pensamos no público mais maduro.

O ovo é rico em colina, e a utilizamos para funções básicas do corpo, como o funcionamento das células, do fígado e ainda no transporte de nutrientes. A colina é produzida pelo nosso organismo, mas essa produção não é adequada para atingir a necessidade diária e dessa forma, precisamos incluí-la na nossa dieta. 

Para quem curte comer ovos estrelados, atente para não consumir a gema ainda crua, por causa da bactéria samonela. Ela morre após os 70°C. E lembre-se, ao chegar do mercado, o lugar menos aconselhado a guardar os ovos é a porta da geladeira. Procure algum local nas prateleiras internas, longe do abre e fecha da porta.

Podemos e devemos comer ovos todos os dias, pois isso nos deixará longe das cataratas e contribuiremos não só com a saúde dos olhos, mas do cérebro também.

E para quem já está cansado em consumir ovos diariamente, tente imaginar que cada dia você pode trazer um sabor diferente fazendo simples omeletes.

Segue a nossa receita de uma omelete recheada:

200 g de ricota
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
5 ou 6 ovos
6 colheres de café de manteiga
1 tomate picado
1/3 pimentão picado
Sal
salsinha, cebolinha, manjerião ou orégano podem trazer um sabor especial

Com um garfo, amasse a ricota, o queijo parmesão e a pimenta. Separe. Bata os 5 ou 6 ovos juntos com a clara por 1 minuto. Ponha uma frigideira antiaderente no fogo com uma colher de café de manteiga e deixe aquecer. Coloque os ovos com uma colher de sopa. Frite como se fossem panquecas. Diminua o fogo e vire rapidamente. Depois, coloque o recheio da ricota. Arrume em uma travessa e sirva ainda quentinho. O recheio pode ser a gosto. Recrie e perceba qual é a sua preferida!

Além de fazer super bem à saúde, é uma delícia!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 10/07/2018 09:11:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo