Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Cirurgia plástica
saúde e bem-estar

Cirurgia plástica

Mesmo em tempos de crise financeira os bisturis de grandes cirurgiões não param de trabalhar

Você sabia que o nosso país é hoje o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo?
Já estivemos em primeiro lugar nesse ranking, mas hoje os Estados Unidos lideram novamente esta posição.

Quando pensamos neste tipo de cirurgia, pensamos logo em beleza, mas não podemos esquecer que além da cirurgia estética há também a reparadora, tão importante para minimizar ações pós-traumas em acidentes, por exemplo. 

É bem verdade que o número de procedimentos estéticos são tão altos que esbarram nos índices de qualquer outra cirurgia. Mas qual é a cirurgia mais realizada no momento? Hoje sabemos que muitas pessoas estão passando pelas bariátricas e um tempo após o emagrecimento, entram novamente nos centros cirúrgicos para a retirada de excesso de peles. 
Mas muitas cirurgias seguem tendências. Em 2015, por exemplo, há registros que a lipoaspiração era sem dúvida alguma o procedimento mais realizado aqui no Brasil. Todas as revistas e noticiários na Tv anunciavam o bonito resultado de atrizes famosas e provavelmente isso acabava impulsionando muitas mulheres aos consultórios médicos de cirurgiões plásticos.

Não podemos deixar de comentar que hoje em dia não é só o público feminino que se preocupa com a vaidade e assim os homens também procuram procedimentos estéticos para pequenas correções, especialmente no rosto. E é a Blefaroplastia a mais procurada por esses barbudos. Mas o que é isso?
Blefaroplastia é o procedimento de retirada de excesso de pele das pálpebras, superiores e inferiores. É uma cirurgia que pode levar de uma a duas horas de procedimento, podendo ser por anestesia local ou geral. Os curativos são suaves e não tendo nenhum tipo de dreno para este local.
Já existe hoje a Blefaroplastia a laser, onde o "corte" oferece muito menores chances de sangramento, maior rapidez na cicatrização e ainda menos inchaço na área dos olhos para o pós-cirúrgico, o que é muito favorável neste momento. Além dessas vantagens, de acordo com os especialistas, este procedimento a laser pode ainda estar associado ou não ao peeling a laser de toda a face, quando é do desejo do paciente.

É claro que o público feminino quando passa dos 50 muitas vezes também começa a se incomodar com as pálpebras, especialmente quando passa a sua maquiagem e se olha no espelho. Mas não é a Blefaroplastia o procedimento que mais leva a mulherada às mãos habilidosas desses cirurgiõies plásticos, e sim as lipoaspirações, a cirurgia nos seios para a colocação das próteses de silicone e em terceiro lugar, a abdominoplastia.

Na imagem acima, temos dois cirurgiões plásticos muito famosos: Dr. Paul Nassif e Dr. Terry Dubrow. Eles atendem nos Estados Unidos um público bastante exigente que muitas vezes viaja muitos quilômetros para uma consulta com esses dois feras do bisturi.
Os dois apresentam um programa, BOTCHED, que na verdade é quase um reality show americano que é exibido no canal E!, pela Tv à cabo, que mostra o mundo da cirurgia plástica no mundo moderno. Esses dois cirurgiões mostram toda a seriedade de seus procedimentos durante os episódios do programa, mesmo regados de muito bom humor. Vale a pena conferir!

Agora queremos saber...

Você acha que as pessoas hoje banalizaram a seriedade de um procedimento cirúrgico?
Será que muitas vezes há de fato a necessidade de tal procedimento estético? 
E o que você acha sobre o público masculino frequentando cada vez mais o centro cirúrgico pela vaidade, que antes era permitida apenas para as mulheres?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Dr. Nassif e Dubrow by Zimbio
publicado em 16/07/2018 11:19:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Flavia
Alves
em 16/07/2018 12:41:00

Eu acho que se alguém está insatisfeito com o seu corpo, e pode pagar pela cirurgia plástica, por quê não fazê-la? Dou total apoio às pessoas que querem sentir-se bem com suas imagens.

Faça Seu Login para responder este comentário

Vehuel-rj em 17/07/2018 02:52:00

Eu também concordo com a Flavia. Vou um pouco além...se uma cirurgia plástica garantir uma vida mais feliz... se tiver dinheiro para pagar e coragem para enfrentar...afinal, não é por ser um procedimento estético, que esteja livre de todos os riscos, como qualquer outa cirurgia.

sweet em 21/07/2018 18:20:00

Também acho. E outra coisa importante é conhecer e confiar no médico que realizará o procedimento.

Faça Seu Login para responder este comentário