Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Alergias respiratórias
saúde e bem-estar

Alergias respiratórias

Muitas alergias se intensificam nesse inverno

Podemos entender uma alergia por uma reação provocada por algum agente que nos faz mal. Quando pensamos em alergia respiratória não imaginamos a quantidade de fatores que podem provocar essa reação "exagerada" do sistema de defesa do corpo humano.
Mas não é somente a poeira a vilã de muitos casos de alergia.
Os alérgicos podem ser pessoas mais sensíveis a vários elementos diferentes em um ambiente. A poeira é só um desses alergênicos.
Mas de acordo com os especialistas, a friagem também pode intensificar ainda mais alguns sintomas dessas pessoas mais sensíveis.

Rinite, sinusite, asma, bronquite, são nomes comuns nos consultórios médicos, pois são comprometimentos respiratórios que acomete inclusive as crianças.

Muitos alérgicos apresentam o nariz vermelho pois estão sempre esfregando a mão no nariz ou ainda "fungando", pois a coriza é algo comum no seu dia-a-dia. Espirros, nariz entupido também fazem parte dessa rotina do alérgico.
Os asmáticos por sua vez, muitas vezes não conseguem dar uma boa gargalhada, pois isso pode desencadear uma crise de tosse severa ou falta de ar.

Já os indivíduos com sinusite apresentam uma sensação de dor de cabeça constante especialmente na direção dos seios da face ou acima dos olhos.

O caso pode ser bem sério e requer a nossa atenção, com certeza.

A boa notícia é que o indivíduo alérgico hoje se beneficia de muita informação e de muitas formas de tratar sua alergia.

O importante é detectar o que pode estar trazendo esses sintomas e procurar logo um tratamento.

É claro que poeira, fumaça e pêlo de animais não fazem bem a ninguém e em especial as pessoas alérgicas, sentem essa "agressão" ao aparelho respiratório de maneira muito mais forte do que uma pessoa não alérgica.

Tente se livrar de tapetes volumosos, cortinas ou bichinhos de pelúcia, pois eles acumulam grande quantidade de poeira. Ambientes muito úmidos precisam ganhar ventilação redobrada.

Às vezes uma atenção naquele cantinho da casa, pode te afastar de muitos " Atchins" e Cof-Cofs!

Nada como uma noite de sono tranquilo, longe dos incômodos das reações alérgicas!

 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Clínica Salute
publicado em 23/07/2018 22:35:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Vehuel-rj em 24/07/2018

Perfeito!

Faça Seu Login para responder este comentário