curiosidades

curiosidades

Um Guacamole, por favor!

Abacate: Uma delícia dentro e fora da Cozinha Mexicana

Quem gosta da Cozinha Mexicana e curte um Guacamole não pensa nos benefícios que o abacate, seu ingrediente principal, pode trazer.

Essa fruta verdinha é rica em potássio (mais do que a banana), vitaminas, fibras e em gorduras, o que deixa muitas pessoas mal informadas temerem o seu consumo por acharem que essa polpa "gordurosa" do abacate pode fazer mal ao coração ou trazer o entupimento das artérias.

Na verdade, é exatamente o contrário, pois essa gordura do abacate é uma gordura mono e insaturadas, que ajudam no controle dos triglicerídeos e colesterol, reduzindo também os riscos de doenças cardiovasculares.

Hoje em dia, muitas pessoas que malham pesado na academia começam a introduzir o abacate em seu café da manhã ou em finas tirinhas em cima da sua salada, procurando uma ajuda na sua recuperação muscular. Isso se deve ao potássio e também por essa fruta auxiliar na absorção de outros nutrientes importantes.

O mais interessante é que a fruta ainda é super versátil, podendo ser aproveitada em pratos doces ou salgados.

O Guacamole, considerado um dos pratos mais tradicionais dos restaurantes Mexicanos, pode ser preparado no conforto da sua casa devido a simplicidade de sua receita.

Deixamos aqui uma das receitas básicas para você:

Guacamole com tomates
Usamos 2 abacates, 1 tomate picado , cebola picadinha, 1 dente de alho picado, suco de limão, sal e pimenta do reino a gosto.
Retiramos primeiro a polpa do abacate, amassamos com um garfo e acrescentamos aos poucos os outros ingredientes.
Sirva num pote largo e na temperatura ambiente.

Curta seu Guacamole, que é muito bem-vindo no mundo inteiro, e ainda mais agora que você já sabe que está fazendo um bem enorme à sua saúde!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 24/07/2018 20:39:00

Adelle em 25/07/2018 20:22:00

Delicioso, adoro!!

Jenna em 10/08/2018 19:52:00

Abacate pode ser consumido também com cacau, açúcar e um pouquinho de leite. Bater no liquidificador e se rvir gelado. É uma delícia!

Vehuel-rj em 01/08/2018 02:22:00

Fruta gostosa mas, já foi vítima de muito preconceito do tipo..."muito cuidado...ela é muito gordurosa!" Numa época que nem se sabia que existiam as gorduras saudáveis e nocivas, assim como nunca se tinha ouvido falar em "bom e mal colesterol"...pois é...hoje, os cardiologistas e nutrólogos já trouxeram essa maravilhosa informação. O abacate é muito versátil, porque tem paladar agradável em pratos doces ou salgados. Fantástico!!!