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Ômega 3
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Ômega 3

E os benefícios para a nossa saúde

Você sabia que as principais fontes de Ômega 3 estão nos peixes de águas geladas?
O salmão, o atum e a sardinha são bons exemplos desses peixes que nos trazem essa gordura em quantidades significativas quando incorporados em nossa dieta alimentar. Essa gordura é poli-insaturada (gordura do bem) e extremamente benéfica colaborando para uma vida saudável.

Mas não apenas nos peixes, também encontramos a Ômega 3 no camarão, moluscos, ostras e ainda na chia e na linhaça. 

Entre os benefícios do Ômega 3 em nossa dieta podemos ressaltar seu poder anti-inflamatório e anti-trombótico, fortalecedor do sistema imunológico, coadjuvante na redução de níveis de colesterol e triglicerídeos e ainda traz proteção a saúde dos olhos.

Então repense a sua alimentação e inclua Ômega 3 em seus pratos de forma fresca e natural!

 

 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: CleverFood
publicado em 28/07/2018 19:32:00

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Comentários do artigo

Zeze Pimentel em 30/07/2018 15:13:00

O peixe em geral deveria ser um dos pratos principais em nossa mesa mas, não é assim. É saudável independente do ômega 3, porém ainda não tornamos esse hábito alimentar em nossa cozinha. Eu gosto muito, porém a dificuldade de encontrar o produto as vezes desanima.

Vehuel-rj em 01/08/2018 02:13:00

Concordo Zeze, quando diz que é um produto raro de ser encontrado fresco (não congelado). O salmão principalmente, além de ser muito caro. Então, cada vez mais distante de ser alimento indispensável na mesa do brasileiro.

Vehuel-rj em 01/08/2018 02:13:00

Concordo Zeze, quando diz que é um produto raro de ser encontrado fresco (não congelado). O salmão principalmente, além de ser muito caro. Então, cada vez mais distante de ser alimento indispensável na mesa do brasileiro.

cleide
souza
em 06/08/2018 22:59:00

Concordo quanto a dificuldade de adquirir um peixe fresco e em bom estado.

Leka1 em 09/09/2018 00:20:00

Adorei o hábito troquei a carne pelo peixe é muito saudável

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Dinah em 24/08/2018 13:09:00

Vou comer chia e linhaça, para substituir o peixe, pois sou vegetariana.

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Zeze Pimentel em 31/08/2018 15:41:00

Vamos valorizar nossa saúde consumindo alimentos que nos tragam mais benefícios. O peixe por exemplo poderia estar mais vezes em nosso cardápio. Vamosvamafurecer

Zeze Pimentel em 31/08/2018 15:42:00

Continuando vamos amadurecer essa ideia. Bjks.

Zeze Pimentel em 31/08/2018 15:42:00

Continuando vamos amadurecer essa ideia. Bjks.

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