saúde e bem-estar

A famosa 'vista cansada'
saúde e bem-estar

A famosa 'vista cansada'

O charme dos óculos de leitura na melhor idade

Quando passamos dos 40 anos, começamos a esticar o braço para dar o foco em uma leitura no jornal. Mesmo quem nunca usou óculos na juventude, começa a perceber que algo não está nítido e que as letras parecem estar "borradas" no papel. Os médicos oftalmologistas chamam de PRESBIOPIA, o que popularmente é conhecido como "vista cansada".

Mas você sabe por que isso acontece?

Nossos olhos possuem uma capacidade natural de contrair a musculatura quando precisarmos do foco ao olharmos algo de perto ou ainda ao realizarmos uma leitura com letras pequenas. Com o avançar da idade, essa capacidade de contração começa a ficar diferente e assim sem percebermos, quando afastamos o braço, estamos tentando buscar o foco que a musculatura do olho já não é mais capaz de realizar sozinha.

Muitas pessoas não gostam da ideia de usarem óculos, mas acabam se rendendo ao óculos de leitura, mesmo que em um ambiente mais íntimo como no conforto da sua casa.

Hoje em dia as Óticas estão cada vez mais ricas em opções muito elegantes tanto para o público feminino como para o masculino.

E você, já se rendeu aos óculos de leitura?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Gazeta Virtual
publicado em 04/08/2018 20:21:00

Leka1 em 09/09/2018 00:17:00

Já entrei nesse processo É necessário não tem pra onde correr

Leka1 em 09/09/2018 00:18:00

Ficamos depende dos óculos na leitura seja qual foi.

Gata Marie em 20/09/2018 20:52:00

Acho charmoso alguém de óculos

Netto85 em 13/10/2018 09:45:00

Eu amo muito ver uma mulher usar Oculos.fica muito sex no bom sentido....