curiosidades

Cheiro de chuva
curiosidades

Cheiro de chuva

Por que percebemos esse cheiro?

Muitas pessoas percebem de longe o cheirinho da chuva caindo.

Mas talvez você nunca tenha ouvido essa palavra: PETRICOR. Esse é o nome dado ao aroma que a chuva provoca ao cair em um solo seco.

Conta a história que dois pesquisadores australianos cunharam esse nome para um artigo em uma revista. No artigo, os autores descrevem como o aroma deriva de um óleo produzido por certas plantas durante períodos de seca, que é então absorvido pela terra e por pedras argilosas. Durante a chuva, o óleo desprende-se no ar juntamente com outro composto, a geosmina, produzindo um cheiro característico.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Fonte: Wikipedia Foto: Reader
publicado em 05/08/2018 21:33:00

Zeze Pimentel em 06/08/2018 20:17:00

O cheiro de chuva é mesmo caracteristico, e dependendo de onde esteja chega a ser calmante. Olhar a terra e ver aqueles pingos caindo todos ao mesmo tempo, com seu barulho natural é reconfortante. Adoro dormir com chuva caindo mas, como nem tudo é perfeito, sair em dias de chuva não é tão agradável assim. Temos que aceitar pois dependemos dela para cultivar nossos alimentos e matar nossa sede, ou seja não sobreviríamos sem ela.