Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

Nossos artigos apresentam temas de interesse do público maduro.

Aqui, além de informação e entretenimento você poderá deixar seu comentário ao final de cada leitura, assim como os outros membros do clube poderão ler o que você escreveu e ver um pouquinho como você pensa sobre aquele assunto e interagir respondendo à você.

Lembre-se que os perfis mais vistos são os que possuem fotos e aqueles que deixam seus comentários em nossos artigos.

Participe das nossas redes sociais

131 Artigos
Visualizados: 129 a 131

Sentir-se só...A diferença de cada solidão
mente em terapia

Sentir-se só...A diferença de cada solidão

Ser só, Estar só ou Sentir-se só?...A diferença de cada solidão

Ainda que a palavra "solidão" seja usada para descrever uma circunstância de quem se vê só, sem companhia, afastado do convívio diário com outras pessoas, ela não referencia apenas um isolamento social como possa parecer. Embora aparentem..

A inteligência emocional e a empatia nos relacionamentos
mente em terapia

A inteligência emocional e a empatia nos relacionamentos

A Empatia necessita da Inteligência Emocional para existir. 

Observe alguns exemplos de total ausência de Inteligência Emocional e, consequentemente, da Empatia.   Quando você atende uma ligação telefônica... O telefone toca e já se sabe quem está te ligando: o marido, namorado, filho, a comp..

Antes mal acompanhada do que só?!
vida a dois

Antes mal acompanhada do que só?!

A expressão foi usada para caracterizar o comportamento de mulheres do início do século, já que a original "antes só do que mal acompanhada" não reproduzia o perfil dessas mulheres, cuja atitude era de passividade, submissão e dependência.

No entanto, tais características comportamentais que demonstraram ser tipicamente femininas, parecem não ter ficado integralmente no passado, como possamos imaginar. Sabe por quê? Porque aquelas mulheres continuam aqui entre nós, em nova versão. Elas podem ser uma d..