Primavera
curiosidades

A estação dos jardins floridos encanta e inspira obras de arte

A primavera é nomeada por muitos a estação mais bonita. Associada a beleza das flores e ainda a uma temperatura agradável, pois ela vem logo aós o inverno e antecede ao verão, a primavera também é a estação das chuvas, i..

Uma paixão chamada CAFÉ
curiosidades

Muito mais que sabor, essa bebida tem muito da nossa história.

A maioria dos brasileiros ama um bom café. O Brasil sustenta hoje um terço da produção mundial dessa maravilha. Para quem curte um pouquinho da nossa História já deve ter lido sobre as lavouras de café. Apesar de sua relativa antiguidade na nos..

O encanto do Bonsai
curiosidades

Aquele que é cultivado, plantado em bandeja ou vaso.

Um bonsai precisa ter outros atributos além de simplesmente estar plantado num vaso raso e pequeno. A planta deve ser uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marc..

As flores de Agosto
curiosidades

São as Jasminoides que mais florescem esse mês