Tensão Muscular
saúde e bem-estar

A sensação de cansaço ou peso nos ombros e costas podem ser sinais de tensão muscular

Aquela torcicolo ou dor nas costas que você culpa o travesseiro ou o seu colchão, podem ser sinais que o seu corpo está sob efeito de stress. Na correria do dia a dia muitas vezes não percebemos a carga de ansiedade que colocamos em certos assuntos, mas o nosso corpo..

Caminhar ainda é um excelente exercício
saúde e bem-estar

Faz bem para o corpo e para o coração

Mesmo em tempos modernos, com técnicas diferenciadas e aparelhos que trabalham vários gruos musculares em uma boa academia, o hábito de caminhar ainda é um ótimo exercício para todo o corpo. Além de movimentar bem os membros inferiores, aliviando..

O Dia D contra o vírus Influenza
saúde e bem-estar

Há novamente a preocupação com o vírus da gripe

A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza tem o seu Dia D no sábado, dia 04 de Maio. Há 20 anos o Ministério da Saúde vacina contra o vírus da gripe em todo o território nacional. Falando em gripe, você sabe quais..

A festa acabou e a ressaca veio com tudo!
saúde e bem-estar

O que fazer para aliviar esses sintomas?

Dor de cabeça, enjoos, vontade de ficar quietinho...esses são os sintomas de uma ressaca. Saiu com os amigos e exagerou na bebida alcóolica?  Geralmente essa sensação desagradável surge no dia seguinte. Então nada melhor que começ..