Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

maturidade

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Homens maduros e de cuca fresca
maturidade

Homens maduros e de cuca fresca

Os desejos e emoções dos homens mais velhos

A fantasia sexual costuma ser a primeira coisa perdida em homens insatisfeitos com o seu desempenho junto à pessoa amada. E, sem estímulo não acontece o desejo, e, sem o desejo não há resposta sexual

Já é consagrado que a atividade sexual prazerosa constitui um fator ponderável até para a longevidade humana. Depois dos 60 anos de idade, cerca de 30% dos homens apresentam disfunção sexual, isto é, distúrbios da ereção. Nessa faixa etária, elas são especialmente de causa orgânica e podem ser bastante melhoradas com o tratamento medicamentoso ou cirúrgico, conforme o caso. Os outros 70% dos mais velhos, que compõem a maioria, não têm problemas maiores que lhes privem desse prazer. Portanto, não deixar de imaginar sexo e de criar situações sexuais, isso é fundamental para uma vida de melhor qualidade.

A masturbação aí pode ser uma ótima forma de colocar em prática a fantasia sexual, imprescindível para estimular o desejo. Não há o que se culpar por querer se estimular assim. É natural. Ler revistas e assistir a filmes de conteúdo erótico pode contribuir para os dois parceiros entrarem em contato com os seus íntimos desejos e preferências sexuais. Não se afastar da parceira, acariciá-la, beijá-la e tocá-la com carinho é o que mais importa.

Nada de medir a própria satisfação sexual ou da parceira pela tumescência do pênis. Não fazer do ato sexual um desafio ou uma disputa contra a própria pessoa é atitude sensata. O certo mesmo é procurar se entregar e se deixar levar pelas emoções.

Neste campo de sexo entre os mais velhos, aliás, do mesmo modo que entre os jovens, quase todos os problemas têm solução se um profissional competente e interessado for consultado.

Modernamente, existem medicamentos adequados e de fácil aplicação que o urologista especializado indica para o paciente necessitado de correção de causa orgânica. Em alguns casos, uma prótese peniana, implantada por meio de uma operação considerada simples e muito eficaz, resolve convenientemente a questão.

Quanto aos problemas de ordem psicológica, eles também exigem atenção. Às vezes, a solução está na sua visão distorcida da situação.
Procure se cobrar menos, afinal a resposta do seu corpo vem diretamente ao estímulo que você proporciona. Lembre-se disso!

 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 05/07/2018 07:19:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Linda flor triste em 05/07/2018 23:20:00

Estou muito feliz por fazer parte desse grupo

Faça Seu Login para responder este comentário

Flavia
Alves
em 16/07/2018 03:28:00

Esse artigo me fez feliz... Eh bom saber que apenas 30% dos homens apresentam alguma disfunção na ereção!!!! Kkkkkkkkkkk... desculpem, não resisti...

Faça Seu Login para responder este comentário