Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

nutrição

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Uma delícia chamada Chocolate
nutrição

Uma delícia chamada Chocolate

Você consegue ficar longe dessa tentação?

Um pouquinho da História...

Conta-se que os Astecas cultuavam Quetzalcoat, o Deus do conhecimento e da sabedoria. Ele deu ao seu povo muitos benefícios, entre eles o fruto do cacau. As favas secas eram trituradas pelas mãos dos sacerdotes que produziam uma bebida escura e amarga tomada em taças de ouro, num ritual sagrado que propiciava enorme prazer para aqueles que o bebiam. Se os deuses se encantaram com o chocolate, que dirá nós, mortais.

A medicina se interessa cada vez mais pelo assunto. Alguns especialistas acreditam que a fenilotilamina é a causa de suas propriedades viciantes. Ela faz parte de um grupo de produexiste o chocolate", declara a chocólatra.tos químicos conhecidos como endorfina. Quando são liberadas na corrente sanguínea, levantam o ânimo, criando energia positiva e sentimentos que vão desde a felicidade até a euforia.

Segundo as pesquisas, o chocolate, se ingerido em quantidades moderadas, pode ajudar a prevenir problemas cardiovasculares. Os flavonóides, substâncias encontradas no alimento, reduzem os efeitos oxidativos do LDL ou mau colesterol, e podem ter efeitos antiinflamatórios, reduzindo a incidência de arteroesclerose e trombose.

Pesquisas conduzidas pela Arise, Associação para a Pesquisa da Ciência do Prazer, apresentam testes de laboratório que têm mostrado que quando experimentamos o prazer, o sistema de defesa do corpo é mais eficaz e quando estamos infelizes, deprimidos ou estressados, o sistema torna-se menos eficiente, deixando-nos menos resistentes a infecções.

Chocolate ao leite, meio-amargo, amargo ou branco, qual é o seu preferido?
 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Hype Science
publicado em 02/07/2018 12:24:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

CrisPontes em 19/08/2018 16:26:00

Chocolate com moderação e pelo menos com 70% de cacau. Delícia!

Faça Seu Login para responder este comentário