Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

estética e beleza

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Mitos da beleza
estética e beleza

Mitos da beleza

O que é certo ou errado no meio de tantas informações ou dicas de beleza

Quantas informações recebemos todos os dias que não podemos registrar ou fazer uso um dia. Muitas estão ligadas à nossa saúde e podem nos trazer algum prejuízo se seguidas de maneira irresponsável.

Muitas vezes ouvimos uma orientação de um vizinho, que disse que leu algo numa revista, ou de alguém na fila do banco que comentou...mas que informação é essa? Precisamos agir com responsabilidade na hora de passar uma informação e antes de absorvê-la, também.

Separamos algumas delas tão presentes em nosso dia-a-dia:

A pele ao redor dos olhos é a mais grosseira do rosto por isso é a que sinaliza os primeiros sinais de envelhecimento. Mito. Ela é a mais fina e delicada. Quando for maquiar os olhos, opte por lápis suaves, que deslizem com facilidade. E retire a maquiagem com produtos especialmente desenvolvidos para essa área.

Cuidado para não exceder com a hidratação e deixá-la oleosa. Mito. Para proteger a região dos olhos, local onde a pele apresenta tendência de ressecamento, indicado é um creme com alto fator de hidratação. Atenção para que o creme também seja emoliente. O ideal é aplicar esse creme duas vezes por dia, na parte da manhã e à noite.

Para ter pés saudáveis, toda calosidade deve ser removida. Mito. É preciso levar em consideração que o calo é uma defesa dos pés, funcionando como uma almofada que amortece as agressões externas. O correto é tirar apenas a quantidade necessária de pele para garantir o conforto dos pés

Calos na planta dos pés precisam ser removidos. Consultar um dermatologista é o ideal, pois alguns podólogod fazem remoção de calosidades ou verrugas em determinadas áreas não recomendadas pelos médicos. Isso é muito sério e pode afetar o seu pé por muitos meses após uma remoção errada;

Usar filtro solar só no verão? A resposta é não. Não saia de casa sem um bom filtro solar, que vai proteger não só contra os raios do sol como também da luz das lâmpadas fluorescentes, tão comuns em ambientes de trabalho e que danificam os tecidos cutâneos.

Para desintoxicar e melhorar o aspecto da pele o ideal é suar muito indo semanalmente à sauna. Mito. Saiba que você não elimina toxinas por meio do suor. O que perde quando transpira muito são água e sais minerais. Para eliminar toxinas de seu corpo, não tenha dúvidas: o melhor a fazer é beber muito líquido, de preferência água. Isso significa pelo menos dois litros por dia, para estimular o trabalho de filtragem dos rins. As toxinas são eliminadas na urina.

A maquiagem diária atua como uma barreira entre a pele e a poluição e, dessa forma, funciona como uma proteção a mais para o rosto. Se você acredita nisso, saiba que os densos pigmentos da maquiagem dão alguma proteção contra os raios solares, mas não livram a pele dos efeitos nocivos da poluição. Pior: a fumaça, os gases e outros agentes poluidores são absorvidos pela maquiagem, formando uma grossa camada que pode obstruir os poros e deixar sua pele opaca e pouco saudável.

Atualmente, os permanentes são feitos com tecnologia suficiente para não estragar os fios. Mito. Não acredite nisso. Embora as empresas cosméticas estejam lançando no mercado produtos cada vez menos agressivos é inegável que qualquer processo químico danifica a estrutura dos cabelos.

Para combater a oleosidade da pele, o correto é aplicar produtos fortes como adstringentes várias vezes ao dia. Mito. Se você usar tônicos, adstringentes e outros produtos que renovam a oleosidade natural de sua pele, ela imediatamente reage e produz uma maior quantidade de óleo para combater o ressecamento. Não adianta se livrar da oleosidade de maneira abrupta, sem utilizar produtos que controlem a sua produção.

Tirar alguns dias de folga resolve o problema do stress. Mito. Não tome essa decisão sem consultar o seu médico. Ele irá verificar se já não está na hora de tomar doses diárias de antioxidantes e também vitaminas que ajudam no combate ao stress.

Fica a nossa dica: Leia, se informe antes de qualquer procedimento, por mais simples que possa parecer. 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 05/07/2018 07:20:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo