Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

mente em terapia

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Fantasia versus realidade
mente em terapia

Fantasia versus realidade

Quem disse que sonho só acontece quando estamos de olhos fechados?

Um pouquinho de fantasia não faz mal a ninguém, não é mesmo?!
Ver um filme romântico e deixar a cabeça ir levando o pensamento pra bem longe...

Nossos sonhos, tanto aqueles que criamos quando dormimos ou quando estamos de olhos abertos, sem motivo ou explicação, podem ser uma grande válvula de escape do cotidiano. Eles nos possibilitam expressar com toda segurança, vontades e desejos, muitos dos quais jamais poderiam se transformar em realidade, pois perderiam todo o seu encanto e nos privariam do sabor de sonhar.

Quando falamos em fantasias elas podem ir em qualquer direção, não sendo somente as fantasias sexuais. Quem nunca, após perceber que a a Mega Sena está mais uma vez acumulada não ficou imaginando tantas coisas que poderia fazer se ganhasse todo aquele dinheiro? Quem nunca sonhou acordado em estar em Paris, em frente a Torre Eifel, em algum momento da sua vida?

Andar fantasiando de uma forma geral pode fazer parte do comportamento humano, mas não podemos deixar que esses pensamentos atrapalhem a nossa vida pessoal ou de alguma forma, nos deixem viver a vida em uma realidade que não existe, que não pertencemos.

Algumas pessoas vão muito longe em suas fantasias para fugir da realidade do que elas não têm força para mudar. Elas preferem fantasiar uma vida onde aquilo que elas mais desejam mudar já esteja alí, fazendo parte daquele momento.


A expressão "com os pés no chão" já nos mostra bem até que ponto a nossa fantasia pode nos distrair sem causar prejuízos à nossa saúde mental e começar a ferir algumas de nossas relações sociais ou até mesmo as nossa relações mais íntimas, que estão dentro da nossa casa.

E você, quais são os sonhos de olhos abertos que mais invadem seus pensamentos?

 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Depositphotos
publicado em 21/07/2018 12:16:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

sweet em 21/07/2018 18:16:00

Sonhar não custa nada! Mas não podemos exagerar e perder o caminho de volta a realidade. Um sonho de viagem, acho que todo mundo tem. O meu seria para Nova York!

solange em 21/07/2018 20:19:00

Acho que o meu seria para a Itália.

Faça Seu Login para responder este comentário

Vehuel-rj em 22/07/2018 22:50:00

Concordo. O meu primeiro sonho de olhos bem abertos é o de ganhar na Mega Sena e já me vendo com o que faria para ter uma vida mais confortável, mais tranquila, com mais coisas necessárias para mim e minha família, como também os supérfluos...rss E depois, comer uma autêntica macarronada com molho, de uma "nona" qualquer na Itália... Ahhhh...é muito bom fantasiar sobre o que não é tão simples de se conseguir, né? rs

Faça Seu Login para responder este comentário

CrisPontes em 19/08/2018 16:22:00

Sou uma mulher que adora comédias românticas, acho jovial acreditar no amor.

Zucchero em 01/03/2019 19:03:00

vc já assistiu PS:EU TE AMO ??

Faça Seu Login para responder este comentário