na cozinha

Arroz doce
na cozinha

Arroz doce

Sobremesas simples que comemos na nossa infância podem agradar a família após o almoço de domingo

Muitas vezes queremos um docinho e não queremos passar um tempão na cozinha preparando uma sobremesa muito demorada.
Quantas vezes recorremos às receitas da nossa avó para nos lembrar que algumas sobremesas podem ser simples e ainda bem baratas.

Abrindo o nosso livro de receitas, escolhemos o queridinho " Arroz Doce". É barato, simples e muito gostoso.

Ingredientes:
80g do arroz tipo branco
4 litros de leite
330g de açúcar
1 pedaço pequeno (cerca de 3 cm) de canela

Modo de preparo:
Lave o arroz e coloque-o de molho durante 10 minutos. Penere e reserve. Escolha uma panela de fundo grosso e cozinhe o leite em fogo alto durante 20 minutos, mexendo sempre. Junte o arroz e o pedaço de canela. e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até que os grãos fiquem amolecidos. Junte o açúcar, continue a mexer mais cinco minutos e retire do fogo, despejando em pequenos potinhos de louça ou em um refratário grande. Cuide para que o arroz não esteja excessivamente espesso quando o tirar do fogo, pois, ao esfriar, ele endurecerá ainda mais. Deixe esfriar antes de colocá-lo na geladeira.

Todos vão adorar! Experimente!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Ganha quem perde
publicado em 23/07/2018 22:30:00

Vehuel-rj em 23/07/2018 23:59:00

Hummmm....acho uma delícia! Se no lugar do açúcar, colocar leite condensado...fica mais gostoso ainda...rs Excelente ideia...adorei!

Nice em 28/07/2018 22:47:00

Minha vó e minha mãe faziam. Vou matar as saudades. Boa ideia!

Nice em 28/07/2018 22:48:00

Amei a receita, mas não sei para quantas pessoas. 3 litros de leite é muito, não?

Maryon em 12/08/2018 19:30:00

Delícias eternas😍

J. Santana em 13/08/2018 19:59:00

Parece bom. Gostaria de provar.

Zunara
Silva