Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

minha casa

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Apartamentos Pequenos
minha casa

Apartamentos Pequenos

Grandes ideias para aproveitar melhor o seu pequeno apartamento

Está cada vez mais comum vermos novos empreendimentos com espaços reduzidos.
Cozinha americana, quarto reversível, banheiro canadense...o mercado imobiliário nos mostra de forma moderna os ambientes que vão sendo modificados com os espaços cada vez menores.
Usar cores claras nas paredes, fazer o revestimento com espelhos grandes é sempre uma boa opção. Atentar para poucos móveis, deixando livre a circulação, com certeza é muito importante. A regra é aproveitar todos os cantos: embaixo da escada, da janela, atrás do sofá. Há nichos e estantes moduladas que podem atender muito bem o seu ambiente. 
Com metragens realmente pequenas em um apartamento é preciso repensar a importância de um móvel, isto é, se não tiver utilidade, é melhor decidir por não comprá-lo.
Salas de Tv começam a ter duplo aproveitamento quando colocamos um cantinho onde atende um computador, por exemplo. Bancadas altas na cozinha americana podem atender um café da manhã rápido e ainda dar um charme no visual integrado à sala ou ao hall de entrada. 
Outra dica bacana fica para as mesas de canto. Elas podem deixar bonita a sua decoração ao lado do sofá e ainda atender para o apoio dos copos no momento de uma visita.
Você acha que realmente precisamos estar prontos para uma decoração cada vez mais minimalista, ou ainda dá para ter uma decoração moderna sem abrir mão de alguns móveis que tanto gosta?
 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Decoração Online
publicado em 24/06/2018 19:45:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Vehuel-rj em 16/07/2018 01:56:00

Acho que num ambiente pequeno é fundamental que seja decorado com móveis, paredes e cortinas em tons claros...dá mais amplitude e luminosidade, o ideal é deixar as cores para almofadas e objetos de decoração. Particularmente acho difícil abrir mão de alguns móveis que tanto gosto...rs

Faça Seu Login para responder este comentário