Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

O Inverno Chegou
saúde e bem-estar

O Inverno Chegou

Veja alguns cuidados que precisamos ter para os dias mais frios e úmidos do ano

Talvez seja a estação do ano mais charmosa, pois é no inverno que usamos peças bem elegantes. 
Não passamos temperaturas muito baixas aqui em nosso país, mas mesmo assim, sentimos a friagem e muitas vezes com ela a umidade em alguns ambientes. 
Quando tomamos um banho quente, por exemplo, o vapor liberado se acumula nas paredes dos móveis do banheiro, portas e azulejos. Por isso precisamos deixar as janelas abertas para que a ventilação faça o seu papel, evitando que o mofo se instale nos cantos de armários ou paredes. Caso já se note a presença de manchas iniciando a sua concentração nesses locais, utilize um pano úmido com água sanitária e tente secar o máximo que puder após essa limpeza. Removidas as manchas é recomendável manter a higienização com vinagre branco diluído em água. Assim, você mantém seu ambiente livre dos perigos que o mofo pode causar afetando diretamente as vias respiratórias de adultos e crianças.
Muitos desinfetantes podem ser potentes mas ao mesmo tempo muito agressivos para pessoas alérgicas ou sensíveis e devem ser evitados para o uso frequente dentro de casa.
Casa arejada e de preferência com cortinas abertas para permitir a luz do sol entrar.
No inverno tenha mais cuidado também com o seu guarda-roupa, pois algumas peças muito tempo guardadas necessitam de ar e até mesmo do sol para não ficarem mofadas. 
Como no inverno acabamos ficando mais tempo dentro de casa, precisamos estar atentos para esses cuidados para que a estação passe de forma gostosa e aconchegante.
E você, o que mais curte nesse clima gostoso do inverno?
 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Além da Beleza
publicado em 25/06/2018 20:09:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo

Meguinha em 26/06/2018 13:16:00

Muito Obrigada pelas informações sao de grande valia vou seguir as recomendações. DEUS ABENÇOE a TODOS Obrigada

Faça Seu Login para responder este comentário

sweet em 27/06/2018 00:16:00

O que mais curto no frio sem dúvida alguma é o guarda-roupa, pois adoro casacos e botas. Pensando em uma comidinha gostosa para o inverno seria um fondue de queijo ou um caldo de ervilha. Adoro!

Faça Seu Login para responder este comentário

Vehuel-rj em 27/06/2018 21:57:00

Ahhh...eu gosto muito do inverno, não menos de 20º rss Mas é num clima mais baixo que se pode usar casacões e echarpes...acho muito mais elegantes que as roupas de verão. No inverno também a gente passa mais tempo limpinha e cheirosa, diferente do verão. Alimento de inverno gostoso é um creme de ervilha ou um potinho de feijão manteiga ou feijão vermelho, bem quentinho.

Faça Seu Login para responder este comentário