maturidade

O mundo faz-de- conta das redes sociais
maturidade

O mundo faz-de- conta das redes sociais

O que é verdade nos posts dos nossos amigos?

Mais de 100 milhões de brasileiros acessam mensalmente as redes sociais e alí deixam suas postagens de texto, gifs e fotos da vida real.
Vida real? Será que as imagens que vemos realmente nos mostram o que acontece na vida dessas pessoas?
Ou será que elas postam muitas e muitas vezes fotos quase que "ensaiadas" para "fazer bonito" para os amigos verem uma vida quase perfeita? Muitas vezes o sorriso não faz parte daquele momento, mas os lábios se forçam para que ele apareça na foto. Posar para uma foto pensando na próxima postagem. Esse é o mundo das redes sociais do mundo moderno?

Hoje em dia as famosas SELFIES retratam um mundo pensando no registro desses momentos para que os amigos ou colegas de trabalho possam "acompanhar" a sua vida social e não, como poderia ser, para que você possa se lembrar de um momento que gostaria de eternizar quando tira um retrato.

Será que estamos vivendo em um mundo tão artificial que mal conseguimos expressar nossos sentimentos?
Hoje enviamos o nosso "Parabéns pra você!" em um GIF animado com muitas cores e o texto que pisca e brilha na tela do celular quando alguém toca para abrir aquela mensagem. Será que o mundo digital nos engoliu e levou junto a nossa criatividade e emoção?

*foto meramente ilustrativa de um casal jovem em uma selfie, não fazendo referência ao texto / artigo publicado acima.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: Freepik
publicado em 21/07/2018 11:32:00

sweet em 21/07/2018 18:18:00

Verdade! Artigo para reflexão! Adorei!

Vehuel-rj em 22/07/2018 22:58:00

É...esse assunto já está se tornando cada vez mais sério. Cada vez mais a necessidade da presença, do abraço, do toque, está sendo perdida... Até os telefones que conseguiam passar alguma emoção na voz...estão em extinção...que triste! Os telefones de hoje, o que mais fazem de útil é exatamente..."não falar" é pra isso que eles servem...não falar! Por eles vão as mensagens que, na maioria das vezes, nem são escritas, porque já estão prontas...E viva o mundo moderno! rss

Vehuel-rj em 22/07/2018 22:58:00

CHESKY em 09/01/2019 18:23:00

Não sou assídua nas redes sociais, embora tenha um perfil lá. Acho que tem muita abobrinha, gente dando palpite do que não entende, postando bobagens, querendo se mostrar, chamando a atenção para si (fiz isso, fiz aquilo, jantei, viajei...), gente feliz demais e que não tem muito o que fazer. Possoas solitárias e muitas vezes com auto estima baixa..... Li em algum lugar do presente que as redes sociais já estão entrando em decadência...

Puri em 12/01/2019 16:45:00

Concordo plenamente com você. As pessoas querem ser "descoladas", viajadas, felizes, enturmadas...mas nada disso é real. Quem não conhece amigos assim? A vida indo ladeira abaixo mas no Facebook está linda, feliz e politicamente correta. Deus tenha piedade de nós.