Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Chá de Boldo e seus efeitos no fígado
saúde e bem-estar

Chá de Boldo e seus efeitos no fígado

O bom e velho chá de boldo

Quando alguém exagera nas comidinhas do fim de semana ou bebeu uns drinks a mais, certamente já ouviu alguém dizer que o boldo é um santo remédio para o fígado. 

O boldo-do-Chile, como é chamada essa planta, age diretamente sobre o fígado e a visícula biliar, pois suas propriedades ajudam a emulsionar as gorduras graças a uma substância chamada boldina. A boldina é hepato-protetora e aumenta a secreção biliar. Assim, com a secreção de bile aumentada, há um melhor funcionamento de todo o sistema digestivo, aliviando ainda a sensação de desconforto e estufamento abdominal por ajudar na diminuição dos gases e cólicas.

Podemos então entender ainda a ação de proteção da saúde do fígado, pois o boldo atua protegendo as células do corpo contra os radicais-livres, especialmente as células hepáticas.

Então, da próxima vez que comer aquela feijoada ou não quiser abrir mão das caipirinhas, não esqueça de reservar umas folhinhas do bom e velho boldo. Essa infusão é comprovadamente um forte amigo do seu fígado!
 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade
publicado em 14/10/2018 10:50:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo