curiosidades

A leitura no mundo DIGITAL
curiosidades

A leitura no mundo DIGITAL

Tudo que você lê hoje você busca na internet?

Com os avanços da tecnologia e a facilidade do acesso a informação vivemos num mundo onde a notícia chega rapidamente na palma das mãos, através da telinha de nossos celulares podemos ver o que está acontecendo no nosso estado, no país e no mundo.

Mas será que a grande maioria das pessoas busca essa leitura apenas nos grandes jornais ou centrais de telejornalismo onde a informação é realmente confiável? Como esse BUM de Fake News, o cidadão precisa ter cuidado de onde ele lê e principalmente o que compartilha com os outros.

Falando em notícias, em leitura de qualidade, temos agendado para o dia 18 de janeiro de 2019 a liberação do resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que aconteceram nos dias 4 e 11 de Novembro de 2018.

Quem realizou o Exame recebeu 4 cadernos de provas e ainda a REDAÇÃO.

O tema da redação desse último Enem foi: MANIPULAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO USUÁRIO PELO CONTROLE DE DADOS  NA INTERNET. De acordo com as instruções, os candidatos deveriam desenvolver um texto dissertativo-argumentativo se baseando na situação-problema.

Alguns professores da área disseram que o assunto era mais que esperado, devido ao número crescente de usuários de mídias sociais e navegadores na internet.

Vivemos em um mundo digital e assim cada vez mais compramos, vendemos, estudamos e ainda "socializamos" na frente de uma tela. Os aplicativos cada vez mais trazem facilidade e ganham força no mundo moderno. O WhatsApp é um bom exemplo de um app que está no topo da lista dos mais utilizados em todo o mundo.

E você, o que vê de positivo e o que deixamos para trás com toda essa tecnologia?

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto:jornalsentinela
publicado em 18/01/2019 13:06:00

Lufite em 29/01/2019 15:11:00

Estou escrevendo aqui, porque o Clube não tem um link de apoio ao associado. O critério de busca é muito restrito, abrindo um leque grande consultas que não interessa. Quanto ao nome do site, acreditei ser para pessoas acima de 55 anos, o que não vejo aqui. Desapontada demais.