saúde e bem-estar

Hidroginástica: Suave, mas eficaz
saúde e bem-estar

Hidroginástica: Suave, mas eficaz

Dentro d'água tudo é mais suave!

Por oferecer menos impacto sobre as articulações, a HIDROGINÁSTICA vem trazendo cada vez mais a terceira idade para dentro das academias.

Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 calorias por hora dependendo da intensidade em que o praticante realiza os exercícios.

A hidroginástica é indicada como atividade anaeróbica, pura e simples, e também indicada para aqueles que dela realmente precisam incluindo os portadores de problemas de peso, os mais diversos. Atualmente existem muitas variações da hidroginástica, como ritmos, intensidades diferentes e adaptações de outras atividades para a perna, como o jump-hidrosjump, o spinning-hidrobike ou o ciclismo aquático -; com o circuito de bicicleta, jump e hidroginástica, entre muitas outras modalidades que podem utilizar a água e seus efeitos sobre o impacto de atividades desportivas.

Se você está há muito tempo sem se exercitar ou teve recentemente alguma lesão nos joelhos e tem ainda receio do exercício aeróbico, a hidroginástica pode ser uma excelente opção para manter o corpo em movimento.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto e fonte:artedeviverbem/ Wikipedia
publicado em 18/01/2019 13:59:00