Bem-vindo ao novo site
Clube da Maturidade

para quem tem Maisde50

Clube da Maturidade

Faça seu Login entrar

saúde e bem-estar

VOLTAR

Participe das nossas redes sociais

Algumas doenças comuns no verão
saúde e bem-estar

Algumas doenças comuns no verão

Como aproveitar o melhor da estação sem se descuidar?!

Algumas doenças são características no inverno, como as doenças respiratórias e outras aparecem nos temperaturas mais altas.

A primeira preocupação está relacionada a quantidade de líquidos que ingerimos, para evitar a desidratação. Pois em dias muito quentes há uma facilidade do corpo perder líquidos e sais minerais mais rapidamente.

Como o clima é convidativo à praia ou piscina, outra doença muito comum nessa época do ano é a micose. Os dermatologistas alertam para o uso individual de toalhas e chinelos. Até mesmo a cadeira da praia compartilhada, com o suor do corpo pode transmitir facilmente fungos ou candidíase - já que eles se proliferam facilmente em altas temperaturas e em lugares úmidos. Essa combinação facilita muito a transmissão dessas doenças.

Outra muito comum é a intoxicação alimentar. Os especialistas alertam o consumo de alimentos na praia, pois muitos vendedores ambulantes circulam com alimentos em péssimas condições de higiêne e ainda não conseguem manter a temperatura adequada para armazenar o alimento até o momento de passarem ao cliente. 

É prestar atenção nesses detalhes e curtir o melhor do verão sem riscos à saúde.

 

 

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto: pausaparafeminices
publicado em 27/01/2019 11:14:00

Faça Seu Login para comentar este artigo

Comentários do artigo