saúde e bem-estar

Caminhar ainda é um excelente exercício
saúde e bem-estar

Caminhar ainda é um excelente exercício

Faz bem para o corpo e para o coração

Mesmo em tempos modernos, com técnicas diferenciadas e aparelhos que trabalham vários gruos musculares em uma boa academia, o hábito de caminhar ainda é um ótimo exercício para todo o corpo.

Além de movimentar bem os membros inferiores, aliviando os sintomas das pernas cansadas os deixando livres do inchaço, a caminhada ativa a circulação, produzindo uma melhora no ritmo da respiração e ainda pode auxiliar no processo de emagracimento.

Mesmo para aqueles que estão sedentários e ainda se assustam com a ideia de frequentar a academia para uma musculação suave, a caminhada pode promover um bom exercício para todos os músculos do corpo e ainda favorecer o alívio do estress.

Você pode escolher se a caminhada será ao ar livre ou numa esteira, em um ambiente fechado. As duas opções trazem benefícios ou vantagens diferentes. Num ambiente aberto, você aproveita o dia de sol e ainda vê outras pessoas se movimentando como você. Já numa esteira, você poderá estar na privacidade da sua casa ou numa academia, fugindo do tempo frio ou chuvoso da caminhada ao ar livre.

O mais importante é querer começar. Para o primeiro passo no seu primeiro dia de caminhada, lembre-se de se preparar para escolha de roupas confortáveis e um tênis apropriado para absorver o impacto para os joelhos.

Comece com uns 20 minutos e num ritmo confortável para você não se sentir muito cansado. Aos poucos você se sentirá cada vez mais disposto e terá vontade naturalmente de aumentar o tempo dessa caminhada.

Sozinho ou acompanhado, caminhar é sempre muito bom! Experimente! Permita-se!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade / Foto:emagrecer.eco
publicado em 05/05/2019 22:11:00

IVA
RIBEIRO
em 06/06/2019 09:40:00

Adoro caminhar faz bem para o corpo e mente.

Léa em 10/06/2019 20:29:00

Amo fazer caminhadas...

Rubinho em 18/06/2019 16:08:00

Faz muito bem. Tenho caminhado 40 minutos por dia.

Gmaria
Smgra