tv e cinema

Filme: Kardec, a História por trás do nome
tv e cinema

Filme: Kardec, a História por trás do nome

Filme brasileiro em cartaz nos cinemas

O filme dirigido por Wagner de Assis é inspirado na biografia do educador e tradutor francês Hypolite Leon Denizard Rivail, conhecido mais tarde como Allan Kardec.

Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil. Ele escreveu os cinco livros que compõem a Codificação da Doutrina Espírita, entre eles "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e "O Livro dos Espíritos".

Kardec é vivido pela expressão de Leonardo Medeiros e o filme tem ainda Dalton Vigh, Sandra Corveloni, Genézio de Barros no elenco.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: cineset
publicado em 24/05/2019 08:27:00

Léa em 10/06/2019 20:26:00

Querendo muito assistir esse filme. 😊

S.REGINA em 10/06/2019 22:41:00

Assisti e gostei muito. Sou simpatizante e frequentadora de sociedade espirita e o filme me fez conhecer e entender mais sobre os princípios da doutrina. Produção do filme bastante realista, ótimos atores.

Audrey7 em 16/06/2019 19:31:00

Embora não seja espírita, gostei muito do filme. Achei muito interessante conhecer cimo surgiu essa doutrina. O desempenho dos atores e a reconstituição da época estão muito bem.