na cozinha

Abobrinha é demais!
na cozinha

Abobrinha é demais!

Espaguetes de abobrinha estão em alta e prometem te manter na dieta!

Rica em vitaminas do complexo B e com poder antioxidante, a abobrinha por muito tempo era parte integrante de refogados com carnes, frangos ou camarão, com a intenção de ressaltar o sabor da proteína e minimizar seu sabor levemente amargo.

Com o "boom" das dietas low carb (com baixo consumo de carboidratos) a abobrinha passou a ser a queridinha da mesa do brasileiro.

Mesmo para quem não está preocupado com a balança, a abobrinha é poderosa por conter ômega 3 e carotenóides, tendo forte ação anti-inflamatória.

Para os diabéticos, ela pode ser uma boa aliada, pois ajuda a metabolizar a glicose em nosso corpo.

Nesses tempos modernos, a abobrinha ganhou a sua mais nova e brilhante versão: espaguete feito puramente de abobrinha. Acompanhada do seu molho de preferência a abobrinha, recém saída de um ralador em espiral (hoje em dia há vários modelos no mercado e também vendidos pela internet) de forma rápida e prática se junta a um breve refogado de alho, cebola e sal numa boa caçarola.

Depois é só servir bem quentinho com um pouquinho de queijo ralado por cima!

É maravilhoso e surpreendente. E você, já se rendeu ao espaguete de abobrinha? Conte a sua receita!

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: Google
publicado em 11/06/2019 10:15:00