saúde e bem-estar

Tensão Muscular
saúde e bem-estar

Tensão Muscular

A sensação de cansaço ou peso nos ombros e costas podem ser sinais de tensão muscular

Aquela torcicolo ou dor nas costas que você culpa o travesseiro ou o seu colchão, podem ser sinais que o seu corpo está sob efeito de stress.

Na correria do dia a dia muitas vezes não percebemos a carga de ansiedade que colocamos em certos assuntos, mas o nosso corpo com certeza recebe esse efeito.

Deitar na cama e deixar a cabeça viajar para a resolução de alguns problemas que você só poderá resolver no dia seguinte, poderá tirar a qualidade do seu sono. A hora de ir para a cama é a hora de relaxamento, onde após o último banho do dia (se for especialmente morno) facilitará o relaxamento muscular para ajudar o seu corpo a entender que é hora da pausa, do descanso.

Se você passa horas sentado, muitas vezes ficamos muito tempo em frente ao computador, observe a sua postura, realize algumas pausas para se levantar e se esticar.

E lembre-se de beber água, pois o seu corpo hidratado funciona muito melhor, não retém inchaços e deixa naturalmente as articulações mais leves.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: Google/ Fonte: Wikipedia
publicado em 25/06/2019 08:52:00