saúde e bem-estar

Tensão Muscular
saúde e bem-estar

Tensão Muscular

A sensação de cansaço ou peso nos ombros e costas podem ser sinais de tensão muscular

Aquela torcicolo ou dor nas costas que você culpa o travesseiro ou o seu colchão, podem ser sinais que o seu corpo está sob efeito de stress.

Na correria do dia a dia muitas vezes não percebemos a carga de ansiedade que colocamos em certos assuntos, mas o nosso corpo com certeza recebe esse efeito.

Deitar na cama e deixar a cabeça viajar para a resolução de alguns problemas que você só poderá resolver no dia seguinte, poderá tirar a qualidade do seu sono. A hora de ir para a cama é a hora de relaxamento, onde após o último banho do dia (se for especialmente morno) facilitará o relaxamento muscular para ajudar o seu corpo a entender que é hora da pausa, do descanso.

Se você passa horas sentado, muitas vezes ficamos muito tempo em frente ao computador, observe a sua postura, realize algumas pausas para se levantar e se esticar.

E lembre-se de beber água, pois o seu corpo hidratado funciona muito melhor, não retém inchaços e deixa naturalmente as articulações mais leves.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: Google/ Fonte: Wikipedia
publicado em 25/06/2019 08:52:00

Kassia em 30/07/2019 08:36:00

Artigo excelente e esclarecedor p paguem passa por esse tipo de problema agora e seguir a dica é ir em frente

mayra
Rodriquez
em 16/11/2019 22:17:00

Hello dear I just verify your details this site and I find it interesting and i would like to become your friend so that we can share ideas and things together. You can mail me back on (sgtmayra199@gmail.com) if you don`t mind.

Jacqueline
Souza