curiosidades

Festas de São João
curiosidades

Festas de São João

Muitas bandeirinhas coloridas nos mostram que o tempo das festas juninas chegaram

E chegou a fase mais gostosa do ano: as festas popupares brasileiras.

As festas juninas são as festas dos santos populares. A igreja Católica designa o dia 24 de junho como o Dia de São João Batista e assim, as festas juninas fazem referência a esse dia com uma grande fogueira, comidinhas típicas do Nordeste brasileiro, como bolos de milho, fubá, pé-de-moleque, paçoca e pipoca.

O que muitos brasileiros não sabem é que celebrações populares são particularmente importantes no norte da Europa, mas também ocorrem na Irlanda e parte do Reino Unido. Cada uma leva as características do seu povo, da sua história, mas também são realizadas quermesses onde a música e as brincadeiras animam as noites frias dessas festas.

FONTE: Equipe de Edição - Clube da Maturidade/ Foto: Google
publicado em 25/06/2019 09:53:00

Lilak
Luz
em 29/07/2019 03:04:00

A foto me lembra os quadros de Volpi. A expressão cultural de um povo deve ser cultuada, preservada e divulgada às novas gerações de modo a não perder-se as origens. Quentão, quadrilha, arrasta pé, milho cozido, foguete colorindo o céu, e viva São João!!

Jacqueline
Souza
em 15/01/2020 21:20:00

Depois desse comentário tão inteligente e intelectual, nada tenho a declarar kkkk tudo que eu falar, poderá ser usado contra mim kkkk

Luiz em 18/10/2019 07:26:00

Eita. Sempre gostei de festinhas assim ! ! Alegria , coisas gostosas pra comer , e muita gente a bonita e alegre com os festejos ! ! Tudo de Bom na Vida.

mayra
Rodriquez
em 16/11/2019 22:18:00

Hello dear I just verify your details this site and I find it interesting and i would like to become your friend so that we can share ideas and things together. You can mail me back on (sgtmayra199@gmail.com) if you don`t mind.

Angie em 21/11/2019 01:29:00

Morei muitos anos em João Pessoa,PB, anos onde a festa de São João sempre foi muito curtida. Afinal,é em Campina Grande,PB que tem " o maior São João do mundo!"

Geraldão em 12/01/2020 21:47:00

É uma festa que conta a história de uma cultura muito linda.Que está ligado a todos nós brasileiros.