O Clube da Maturidade é um espaço online desenvolvido especialmente para você que tem mais de 50 anos.
Aqui você poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses, com histórias parecidas ou bem diferentes da sua. A sua melhor companhia hoje é onde você se sinta bem e acolhido. É poder apostar em um novo relacionamento, ou simplesmente escolher que esse pode ser o melhor momento para se redescobrir.
Aqui no Clube você terá a oportunidade de conhecer pessoas maduras como você, ler e comentar nossos artigos e notícias e participar de uma rede voltada especialmente para a faixa etária que você procura.

Festas de São João
curiosidades

Muitas bandeirinhas coloridas nos mostram que o tempo das festas juninas chegaram

E chegou a fase mais gostosa do ano: as festas popupares brasileiras. As festas juninas são as festas dos santos populares. A igreja Católica designa o dia 24 de junho como o Dia de São João Batista e assim, as festas juninas fazem referência a esse dia com uma..

Tensão Muscular
saúde e bem-estar

A sensação de cansaço ou peso nos ombros e costas podem ser sinais de tensão muscular

Aquela torcicolo ou dor nas costas que você culpa o travesseiro ou o seu colchão, podem ser sinais que o seu corpo está sob efeito de stress. Na correria do dia a dia muitas vezes não percebemos a carga de ansiedade que colocamos em certos assuntos, mas o nosso corpo..

A rotina afasta os casais?
maturidade

o que acontece quando o casal já comemorou muitos aniversários juntos?

Em um mundo perfeito, ou aquele que idealizamos quando sonhamos de olhos abertos, ninguém se imagina sozinho. Construir uma família e viver a vida a dois ou a três, ou até mais...com a chegada dos filhos, é o sonho de muita gente. Mas qual será o se..

Moda Country
moda & estilo

Estilo cowboy está em alta nessa fase do ano

É tempo de festa junina e o tempinho frio do fim de tarde já nos lembra que é hora de colocar para fora do armário a calça mais grossa e as botas de couro. Quem não se rende a um belo estilo country? Ou para os que valorizam a nossa cultura, o estilo da..

Abobrinha é demais!
na cozinha

Espaguetes de abobrinha estão em alta e prometem te manter na dieta!

Rica em vitaminas do complexo B e com poder antioxidante, a abobrinha por muito tempo era parte integrante de refogados com carnes, frangos ou camarão, com a intenção de ressaltar o sabor da proteína e minimizar seu sabor levemente amargo. Com o "boom" das..

curiosidades

Os encantos desse mês

De acordo com o calendário Gregoraiano, JUNHO é o 6º mês e tem trinta dias. Esse nome se originou de Juno, uma deusa romana, mulher do deus Júpiter. Mas histórias a parte, é no mês de Junho que o sol atinge o ponto mais ao norte em seu caminho..

Conte a sua história
finanças

O conhecido "storytelling" do mundo infantil traz o apelo afetivo que cativa o público e o atrai para o seu negócio.

A tão antiga arte de contar histórias é sem dúvida uma forma de prender a atenção de uma criança e apresentar alguma novidade de forma leve e lúdica. Foi pensando exatamente nisso que o marketing moderno entendeu que contar a histór..

O polêmico adoçante
nutrição

Será que ele é realmente um inimigo?

Quem se preocupa com a balança certamente busca  ficar longe dos doces e consequentemente também do açúcar. Sacarina, Aspartame, Sucralose, Stévia, Ciclamato de Sódio, Xilitol...são tantos nomes existentes hoje no mercado que muitas pessoas..

Sexo e o poder da imaginação
sexualidade

o bom de cama

Você já se pegou imaginando fazendo sexo ou ainda nas preliminares de um momemto bem especial, com certeza! Você sabia que pensar sobre sexo, dar asas a sua imaginação fará você estar mais interessado em fazer acontecer?! Independente de ser ho..

Filme: Kardec, a História por trás do nome
tv e cinema

Filme brasileiro em cartaz nos cinemas

O filme dirigido por Wagner de Assis é inspirado na biografia do educador e tradutor francês Hypolite Leon Denizard Rivail, conhecido mais tarde como Allan Kardec. Kardec é conhecido por ter decodificado o espiritismo, uma das religiões mais praticadas no Brasil. Ele..

Viajar é bom demais!
vida a dois

Qual será seu próximo destino?

Não importa o local que você escolher, uma viagem começa a acontecer desde o seu planejamento. A escolha do lugar pode ser especialmente contemplada pelos dois ou ainda uma surpresa para comemorar uma data especial. Se o planejamento financeiro for propício a ir..

O tempo esfriou?
na cozinha

Que tal um fondue?