O Clube da Maturidade é um espaço online desenvolvido especialmente para você que tem mais de 50 anos.
Aqui você poderá encontrar pessoas com os mesmos interesses, com histórias parecidas ou bem diferentes da sua. A sua melhor companhia hoje é onde você se sinta bem e acolhido. É poder apostar em um novo relacionamento, ou simplesmente escolher que esse pode ser o melhor momento para se redescobrir.
Aqui no Clube você terá a oportunidade de conhecer pessoas maduras como você, ler e comentar nossos artigos e notícias e participar de uma rede voltada especialmente para a faixa etária que você procura.

O tempo esfriou?
na cozinha

Que tal um fondue?

O tempinho esfriou e ainda armou aquela chuva para o seu fim de semana? Que tal planejar um fondue? É versátil, pois agrada a todos os gostos com opções de carnes, queijos e ainda de chocolate. Para os fondues de carnes, reserve em cubinhos pedacinhos suculentos..

Como preparar um momento a dois bem especial
vida a dois

Boas ideias que podem aquecer uma noite romântica

Não importa a idade, um jantar especial pode aquecer a noite do casal. Se o planejamento financeiro não favoreceu uma reserva num lugar diferente, há várias maneiras de conseguirmos realizar algo bem bacana para o seu amor ou quem você quer conquistar mesmo sem..

Sou aposentado, mas ainda trabalho!
maturidade

Cada vez mais vemos essa realidade nas famílias brasileiras

A tão sonhada aposentadoria pode não ser a realidade para muitos ao avançar da idade. No Brasil ainda é muito comum essa prática. Os motivos podem ser diferentes: seja por falta de um bom planejamento financeiro, havendo a necessidade do valor da aposentadoria..

Caminhar ainda é um excelente exercício
saúde e bem-estar

Faz bem para o corpo e para o coração

Mesmo em tempos modernos, com técnicas diferenciadas e aparelhos que trabalham vários gruos musculares em uma boa academia, o hábito de caminhar ainda é um ótimo exercício para todo o corpo. Além de movimentar bem os membros inferiores, aliviando..

O Dia D contra o vírus Influenza
saúde e bem-estar

Há novamente a preocupação com o vírus da gripe

A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza tem o seu Dia D no sábado, dia 04 de Maio. Há 20 anos o Ministério da Saúde vacina contra o vírus da gripe em todo o território nacional. Falando em gripe, você sabe quais..

Artesanato na terceira idade
curiosidades

Artesanato pode fazer bem pra cabeça e pro seu bolso

Quem tem habilidade manual e gosta de um bom artesanato pode contar com esse passatempo para se distrair e até ajudar na renda extra no final do mês. Crochet, ponto em cruz, patchwork, tapeçaria, tricot...são tantas coisas lindas em tantas peças que muitas..

É tempo de Páscoa!
minha casa

O feriado traz uma ótima oportunidade para a reunir a família e amigos. É tempo de Páscoa! Mesmo para os não religiosos, a data invade o mercado, as lojas de departamento e nos faz lembrar que essa data especial está chegando. Uns curtem comer peix..

William Bonner
eles são TOP

Com 55 anos e um charme indiscutível, Bonner, que sempre aparece no balcão do principal telejornal brasileiro, se mantém em ótima forma aos 55 anos de idade. Após 26 anos de casamento e três filhos com a também jornalista Fátima Bernardes,..

A boa do Outono
curiosidades

A estação fresquinha de noites mais longas...

Mais conhecida como a estação do ano que antecede o inverno, o Outono é marcado pelas folhas amareladas das árvores e pelo clima ameno. Período onde a moda traz a elegância das mangas e lenços no pescoço, muda também as cores do..

A festa acabou e a ressaca veio com tudo!
saúde e bem-estar

O que fazer para aliviar esses sintomas?

Dor de cabeça, enjoos, vontade de ficar quietinho...esses são os sintomas de uma ressaca. Saiu com os amigos e exagerou na bebida alcóolica?  Geralmente essa sensação desagradável surge no dia seguinte. Então nada melhor que começ..

Carnaval não é só no Brasil?
curiosidades

Samba, Carnaval e futebol é a cara do nosso país...mas qual é a festa carnavalesca mais conhecida pelo mundo?

Você sabia que uma das festas mais famosos do mundo é o Carnaval de rua de Nova Orleans, nos Estados Unidos? É chamado de MARDI GRASS. Todo ano esse grande Carnaval reúne muita gente! Famoso por suas máscaras de gesso, colares de concha..

Academia na Melhor Idade
saúde e bem-estar

A prática da musculação na terceira idade pode ser um forte aliado para o seu bem-estar.

Diabetes, pressão alta e o sobrepeso são fatores muito comuns na terceira idade. Ao fazer uma visita ao consultório médico, você que já passou dos cinquenta percebe que a prática regular de exercícios físicos não é..